ONLINE
6




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


PINGA FOGO e sua linda herança
PINGA FOGO e sua linda herança

Família do “Pai dos Pobres” do Vale do Ivaí mantém bonito gesto de festa de Natal e entrega de presentes

g

2015-12-24 às 11:29:10) Ativa como foi em todos os anos, e sempre distribuindo carinho a todos, e orgulhosa de ver como filhos e suas gerações de dedicam da mesma forma, dona Lilian Pinga Fogo, Juliano, Nino, Dreyer e Kiki se empenharam, como família Pinga Fogo em mais um ano.

A grande alegria do apresentador que jamais sairá dos corações de jandaienses e dos moradores do Vale do Ivaí e Maringá e Região, era servir. No período que antecedia as festas de Natal então, ele conclamava seus amigos e dava, em muitas vezes, o único presente que a criança vinha a ganhar no Natal. Já era cativa a espera. Não importa tanto, apesar claro, da prioridade às mais necessitadas, a condição social dos que recebiam, mas sim, a alegria de receber o presente do Pinga Fogo.

s

Para quem não sabe, foi numa missa de Domingo de Ramos na Praça do Café, que a generosa dona Lilian Pinga Fogo me escutou fazendo leitura e me indicou para que eu fosse até a rádio Nova AM fazer um teste. Decepção total na área do informativo policial que fui, começava ali, com Pelé em Jandaia, por determinação de Pinga Fogo, minha vida no jornalismo. Dona Lurdes, esposa de Pelé (Celso Germano de Oliveira) sempre está ao lado da amiga Lilian na entrega, relembrando como seria Celso e Pinga.

s

Ausentes eles não estiveram esse ano, porque ao lado do Pai maior, certamente se orgulhavam, criança a criança que estava recebendo os presentes. Um deve ter, lá do alto, falado pro outro e Pinga com seu bigodão e seu jeito amineirado e Pelé com voz potente escutando e respondendo “é isso ai chefe!”: “QUE BOM, DEIXAMOS UMA BOA LIÇÃO E ESTÃO FAZENDO DIREITINHO!”

Na verdade, esta expressão é apenas uma colocação textual, porque desde muitos anos a família acompanha o comunicador nessa ação, e sua partida, faz isso acontecer de forma ainda mais significativa: manter viva sua memória e ação!

c

 

LEIA TAMBÉM:

 CADERNO ESPECIAL DE NATAL