ONLINE
106




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


PPP contribui com o planejamento de governo
PPP contribui com o planejamento de governo

As ações de 2017 a 2020 discutida no prédio da Educação, tem o apoio da Klabin

FONTE: PMTB

 d

2017-01-27 às 10:52:51) A Prefeitura com o apoio da Indústria Klabin deu início na última quarta-feira (25), no auditório Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria de Educação, a Oficina "Planejamento de Governo 2017 a 2020".

O Planejamento Estratégico da Gestão é a ferramenta fundamental para tornar o governo mais eficiente, flexível, democrático e efetivo nas suas ações.

Os trabalhos foram iniciados com uma oficina de apresentação da metodologia e cronograma feito pela consultoria especializada, contratada pela Klabin em parceria com a Prefeitura, para apoiar e aperfeiçoar as ferramentas de planejamento e gestão do município.

A intenção do projeto é mobilizar e sensibilizar a equipe de gestão das secretarias municipais e elaborar o diagnóstico, elaborar o Plano de Governo para os próximos anos, baseado no diagnóstico e monitorar o Planejamento de Governo por meio de um Painel de Gestão, PPA e avaliar o planejamento do governo.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Dr. Marcio Artur de Matos e por todo o seu secretariado.

Pela empresa contratada pela Klabin apresentaram os trabalhos Mauro Zanin, Política e Gestão Pública e Marcos Tsotomu Tamai, responsável pelo Planejamento Estratégico Público e infraestrutura.

De acordo com o prefeito Dr. Marcio, os focos prioritários para 2017 serão a segurança pública, saúde e infraestrutura urbana.

"Nossa cidade está em constante expansão e devemos consolidá-la em um polo de educação e saúde, estimulando nosso comércio e serviços. Tornar uma sede regional em saúde com grande estrutura hospitalar e especialidade médicas. Extensão universitária para ampliar a oferta em ensino superior e oportunizar estágio e residência médica", pontuou o prefeito.

 

CRONOGRAMA DA OFICINA DE PLANEJAMENTO DE GOVERNO

Etapa 1 – Diagnóstico – 10, 15 e 16 de fevereiro

Etapa 2 – Planejamento – 7 e 8 de março

Etapa 3 – Monitoramento e PPA – 15 a 19 de maio

Monitoramento e Painel de Gestão – 10 a 14 de julho

Monitoramento, Painel de Gestão e Avaliação – 11 a 15 de setembro.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO