ONLINE
5




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Prefeito Nato nomeia seu secretariado em Curiúva
Prefeito Nato nomeia seu secretariado em Curiúva

Administração deve ter o mínimo possível de cargos em comissão

FONTE: PMC

D

2017-01-06 às 10:29:02) O prefeito Nato Moura nomeou nesta segunda, 2/1, o primeiro escalão da sua equipe de governo. Segundo ele, a sua administração utilizará o mínimo possível de cargos comissionados, restritos apenas aos secretários e alguns setores administrativos. “É preciso ter uma máquina administrativa enxuta, nosso índice da folha de pagamento já está quase no limite, aproveitaremos os servidores concursados e só vamos trazer pessoas de fora em casos imprescindíveis”, disse Nato.

 

OS NOMES DOS PRINCIPAIS CARGOS SÃO:

Chefe de Gabinete: Reinaldo Vicentin. Com experiência de 32 anos na administração pública, formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública Municipal, Reinaldo já ocupou este cargo em Curiúva durante 8 anos. “Desde quando me chamou para participar do seu governo, eu vi no Nato uma vontade muito grande de trabalhar e, principalmente, trabalhar de forma correta, ouvindo a equipe, sendo transparente e justo. Tenho certeza que ele será um dos melhores prefeitos da história de Curiúva”.

Secretária de Educação: Claudete Assunção da Silva. Professora da rede municipal, Claudete já foi chefe do departamento de Cultura em duas gestões e vereadora. Ao assumir a pasta, ela reforçou que buscará resolver um dos principais problemas da educação no município: a infraestrutura. “Nossas escolas precisam urgentemente de reformas. Precisamos terminar a Super Creche ou ampliar a existente. Mas nem por isso descuidaremos da parte pedagógica. Temos professores com excelente formação, mas é preciso melhorar a qualificação e as condições de trabalho permanentemente”, afirmou.

Secretário de Saúde: Christiano Giunta Borges. Farmacêutico de formação, Christiano já atuou na administração pública e foi Secretário de Saúde por 2 anos. Segundo ele, o grande desafio da saúde é resolver a demanda por exames e consultas com especialistas. “Isso com certeza será resolvido ao longo do mandato, mas de início posso dizer que estamos implantando o prontuário eletrônico, que integrará o atendimento em todas as Unidades de Saúde, e o Raio X digital com laudo no próprio Hospital Municipal, sem precisar de deslocar para outras cidades”, destacou.

Secretária de Assistência Social: Kely Cristina Santos Vicentin. Formada em Comércio Exterior, Matemática, Pedagogia, e pós-graduada em Metodologia do Ensino de Matemática, Kely já foi Coordenadora do CRAS e CREAS por 4 anos. Segundo ela, sua meta inicial é a retomada de programas sociais. “Trabalharemos em parceria com as demais secretarias, viabilizando ações que alcancem toda a população. Não deixaremos também de apoiar a Associação Mirim, dando continuidade na oferta de atividades voltadas às crianças e adolescentes”, disse Kely.

Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio-Ambiente: Antônio Cezar Benato. Técnico Florestal, com 28 anos de experiência na área de pesquisa florestal, viveiros e meio-ambiente da Klabin, Benato afirma que inicialmente vai fazer um levantamento da situação da agricultura e pecuária do município, para a partir disso desenvolver programas e buscar parcerias para beneficiar todos os agricultores, do pequeno ao grande produtor, mas dando ênfase à agricultura familiar, visando valorizar o homem do campo. “É preciso reestruturar a Secretaria antes de falarmos em qualquer projeto, estamos reunindo a equipe, já solicitamos ao prefeito melhoria nas condições de atendimento, precisamos atender bem e estar próximos do agricultor”, disse ele.

 

Leia Também:

 MÁRCIO, RITA E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS. Os deputados Aliel Machado e Péricles de Mello prestigiaram a solenidade