ONLINE
13




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Prefeitura cobra Estado ações efetivas naSegurança
Prefeitura cobra Estado ações efetivas naSegurança

Reuniões estão sendo constantes com Curitiba a esse respeito

FONTE:PMTB (Obs.: fotos arquivo Oberekando)

 re3

10-04-2015 às 11:35:16) Instituto Médico Legal (IML) e criação do Batalhão da Polícia Militar são duas "bandeiras" que o prefeito Luiz Carlos Gibson cobra do governo estadual desde que assumiu a Prefeitura em 2013. Esses pedidos são incessantemente cobrados, pois na opinião de Gibson refletirão de forma efetiva na segurança da cidade.

Em menos de duas semanas já foram três reuniões do Executivo com membros da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), inclusive no dia 01 de abril o prefeito esteve pessoalmente com o secretário da pasta, Fernando Francischini, onde ouviu do secretário que tanto o Batalhão, quanto o IML serão instalados na cidade.

"Eu recebi um convite do Francischini e soube que os projetos estão caminhando e serão implantados em breve. Essas são ações que mexerão de forma positiva na segurança do município", afirmou o prefeito.

No dia 27 de março o secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos, juntamente com o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Dirceu Kosloski, e o delegado Nilson Rodrigues da Silva, estiveram com Francischini cobrando mais segurança para o município.

Já no dia 07 de abril, Altamir esteve em Curitiba com o chefe Maior do Estado da PM, Coronel Maurício Tortato, que afirmou que em breve a Polícia Militar chamará 2.300 policiais militares aprovados em concurso, passo fundamental para instalação do batalhão em Telêmaco Borba.

"A reunião foi ótima, pois o coronel explicou que essa contratação deve acontecer em maio, quando as finanças do estado serão reoxigenadas. Estamos esperançosos que esses compromissos sejam cumpridos em breve", explicou Altamir.

 

Leia Também:

REUNIÃO NA ACITEL DISCUTIU SEGURANÇA EM TB