ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PRESIDENTE: Carlos Alberto é empossado no Conseg

Autoridades da área de segurança, civis e empresariais estiveram no Salão Nobre da Acitel

S

2016-07-27 às 11:42:18) Aconteceu na noite desta terça-feira (26), a posse da nova diretoria do Conselho de Segurança de Telêmaco Borba, onde o novo presidente, Carlos Alberto Rodrigues, também oficializou na função, sua diretoria.

d

Presentes ao evento, o prefeito municipal, Luiz Carlos Gibson, que falou da satisfação daquele momento, pela situação que passa a cidade, com a carência quanto ao Governo do Estado neste sentido, e parabenizou aos que assumem esse importante órgão.

d

Deu posse a Carlos, com a entrega da Carta Constitutiva, o coordenador estadual dos Consegs, Caio Rizzardi. Este fez uma exposição quanto aos Conselhos em todo o Estado e usou o termo multiplicador, ao referir-se da fundação dessa entidade em diversas cidades paranaenses que ainda não a tinham.  Parabenizou à nova presidência e ao município. “O Conselho é uma conta muito simples: não podemos manter um policial em cada esquina e em cada quadra – Aliás, nem o Canadá, onde nasceu o Conselho de Segurança em 1960 e tem o menor índice mundial de criminalidade, consegue isso – mas em cada quadra e em cada esquina nós temos um comerciante, um pastor, um comerciário, um dono de posto de gasolina, um padre, o prefeito. Ou seja: nós temos a comunidade que vive e mora ali, e conhece os seus vizinhos e os seus problemas. Portanto Conselho é uma coisa simples: são os vizinhos se cuidando, é a comunidade se cuidando!”. Uma importante notícia dada por ele é a locação de oito centenas de viaturas para as polícias sendo feita.

Vereadores, empresários, e autoridades de segurança pública estiveram presentes, a exemplo do tenente-coronel Mauro Rolim de Moura – comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, o delegado titular da 18º SDP, Nilson Rodrigues da Silva, a comandante do Corpo de Bombeiros, Keyla Karas, dentre outros.

Em seu discurso, Carlos elencou o belíssimo e árduo trabalho de todas as entidades de TBorba, diretamente no combate ao crime, e disse que é utopia achar que a redução da criminalidade é resultado de uma ação isolada: “ela é a soma de todos os esforços desenvolvidos pelo conjunto ao qual queremos fazer parte ativamente”, concluindo ele: “não para colher louros, mas sim para colher resultados!”.

Na entrevista exclusiva feita pelo Oberekando, tanto para o novo presidente do Conseg, como também à Adriano Degaspari, foi perguntado como eles veem, citado em plenário pelo Legislativo, que as sobras da Câmara, provenientes do Executivo, serão usadas para compra de viaturas e armamentos ao 26º Batalhão, a resposta foi de satisfação, e de que será muito bem-vinda.

s

Presidente anterior, a advogada e empresária da área de Educação, Graciane Di Mário Ekermann novamente está a serviço do Conseg, agora na função de vice. Como ela mesma disse, ela sempre esteve ligada ao Conselho, por um gesto de cidadania à Telêmaco Borba.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM