ONLINE
7




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Professora Cida cuida do Colégio Presidente Vargas
Professora Cida cuida do Colégio Presidente Vargas

A diretora recebeu o Oberekando e falou da instituição

sd

2017-03-28 às 19:35:17) A diretora do Colégio Estadual Presidente Vargas, Maria Aparecida Gomes, juntamente com o coordenador pedagógico José António Sintra, falaram na manhã desta terça-feira ao site Oberekando.

A professora que hoje comanda os destinos de uma das escolas mais tradicionais de Telêmaco Borba, que em sua implantação, em 1975, era chamada de Unidade Polo, informou que dentre os trabalhos com os alunos, uma grande frente de combate à evasão escolar, e que existe um esforço muito grande na revitalização de todo o prédio onde uma campanha de doação de tintas será feita nesse sentido e que se espera a cooperação da comunidade e comércio local. “Vamos tentar também conseguir todo o material para que isso seja concretizado”.

Enfática, Cida como é carinhosamente chamada, lamentou que tivessem acontecidas algumas críticas quando fora feita a capina no colégio. “A prefeitura foi criticada devido a pessoas sendo enviadas para fazer limpeza, mas a comunidade escolar é também pagadora de impostos e não existe verba destinada a esse serviço, para o Presidente Vargas, além do que o espaço é muito grande e o custo muito alto para tal!”.

Ainda a ser marcado, o CPV agendará, e certamente em outubro, um mercado de pulgas (venda de usados) e desde já, quem quiser fazer sua doação de móveis e roupas usadas para isso, o próprio colégio se encarrega de buscar.

O professor Sintra lembrou que uma audição de violão está sendo a acertada para acontecer no colégio, onde a escola de Violão da Casa da Cultura trará outros alunos que se juntarão a alguns do próprio Presidente que lá estudam esta arte.

 

LANCHE REFORÇADO E FORMANDOS 1981

D

A diretora Cida lembrou que além de um trabalho de melhoria no ambiente escolar, a APMF tem por iniciativa, o reforço no lanche ofertado aos alunos. Aliás, quando se observa esse quesito, representando todos os servidores que são colaboradores do Colégio Presidente Vargas, a homenagem deste site a Inês Berger de Oliveira. No setor de cozinha, como merendeira, ela está há 27 anos no ramo. No período em que este jornalista fez o Ensino Médio na instituição, claro, tendo antes, estudado todo o antigo ginásio na “ESCOLA PRESIDENTE VARGAS”, ela já lá estava: “São muitas e muitas pessoas. Já passaram os pais, e estão passando os filhos e a gente se sente grato de prestar um bom serviço a todos esses. Ter uma boa lembrança de todos que passaram por aqui e que moram no meu coração, como se fossem meus filhos!”.

D

Comentando com o coordenador pedagógico sobre a intenção da turma de formandos do ano de 1981, em reunir-se para um encontro, após terem juntos convividos na instituição que os possibilitou fazer suas histórias e seus currículos, falou: “E aos ex-alunos, que passaram por nós, que passaram por aqui, a escola não muda... escola é sempre escola. Muda um diretor, muda um professor, muda um governo, mas o prédio permanece aqui. (...) A escola sempre foi de quem passou por ela, e sempre será!”, disse, dando as boas-vindas a todos os ex-alunos que desejarem a visitar.

S S

DD

Conheça mais deste colégio pelo seu próprio Blog. CLIQUE AQUI!

Para quem não se lembra, Cida foi, para orgulho de atuais e a ex-alunos, uma das condutoras da Tocha Olímpica, ato que antecedeu a abertura da Rio 2016. Relembre (CLIQUE)

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO