ONLINE
9




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Professores participam de formação sobre Danças
Professores participam de formação sobre Danças

Os segmentos dessa arte, seja Paranaense, como Elementos do Movimento e da Dança na Escola, foram o foco

FONTE: PMTB

 f

2016-05-24 às 09:07:06) A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nos dias 16,17 e 18 de maio, no salão da Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro, a formação "Danças Paranaenses e Elementos do Movimento e da Dança na Escola" ministrada pela professora Patrícia Alzira Proscênio.

Participaram da formação os professores de 3º e 5º ano, de Hora atividade e dos Ateliês de Música e Dança da Educação Integral.

A formação proporcionou aos participantes algumas reflexões sobre a Importância da dança, Corpo e movimento no cotidiano da escola, o resgate cultural das danças Folclóricas Paranaenses, Construção e reconstrução de movimentos, e a Dança associada à apreciação à pesquisa e ao estudo, bem como a realização de atividades afetas a esta temática.

A professora formadora destacou a importância da dança enquanto linguagem artística e área do conhecimento.

As vivências práticas envolveram: aquecimento, relaxamento, criação de movimentos, criação de coreografias e a prática do Fandango, dança que faz parte da Cultura Paranaense.

As possibilidades de movimentos desenvolvem nos alunos a memorização, a criatividade, a motricidade, socialização, noção espacial, noção de lateralidade, equilíbrio, agilidade, força, coordenação, dentre outros aspectos motores e cognitivos.

A professora Patrícia, enfatizou que os alunos precisam conhecer visualizar e experimentar diferentes estilos de danças, compreender o contexto em que estes surgiram e ampliar seu repertório com o conhecimento da cultura.

Para este ano está prevista a continuidade dos estudos com esta temática, permitindo que os professores se apropriem dos conhecimentos tornando sua prática mais significativa.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM