ONLINE
9




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Projeto IDEB + Campos Gerais homenageia Curiúva
Projeto IDEB + Campos Gerais homenageia Curiúva

Professores da Escola Alvina Prestes obtiveram avanço considerável no IDEB

FONTE: PMC

ry

18-11-2014 às 15:51:40) Na última sexta feira professores de escolas dos municípios de Palmeira, Curiúva, Reserva e Ponta Grossa foram homenageados pelo Núcleo Regional dos Objetivos do Milênio dos Campos Gerais. Foi o lançamento do projeto ‘IDEB + Campos Gerais’, que destaca as escolas que obtiveram maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os anos de 2011 e 2013.

 Curiúva esteve entre as 3 cidades homenageadas, dentre os 19 municípios de abrangência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), parceira do projeto. Conforme o levantamento realizado pelo Núcleo, as escolas municipais que mais tiveram avanço no Ideb dentre aquelas localizadas nos municípios da AMCG foram a Escola Municipal Jesuíno Marcondes, de Palmeira, e a Escola Municipal Alvina Prestes, de Curiúva.

 25 professores e 3 colaboradoras da Escola Alvina, além da diretora Marília Vieira e da pedagoga da instituição, Lúcia Maria Rodrigues, estavam presentes na homenagem. O prefeito Amadeu, a primeira dama Daniela Ratikoski, a Secretária de Educação, Maria Cleonice e os vereadores Sebastião, Jorge e Valcelir também prestigiaram o evento. “O mérito da instituição de ensino é motivo de orgulho a todos os curiuvenses”, disse Amadeu. De 4,2 em 2011, o índice da escola foi para 5,8 pontos em 2013, ultrapassando a meta preconizada para 2021 que era de 5,5.

 

Leia Também:

RESULTADO DE CURIÚVA NO IDEB INDICA MELHORA