ONLINE
22




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PSFs Socomim e Alto das Oliveiras unem ações
PSFs Socomim e Alto das Oliveiras unem ações

Testes rádios de HIV, sífilis e hepatite aconteceram ontem

FONTE: PMTB

 s

2015-12-11 às 09:16:55) As equipes do Programa Saúde da Família dos bairros Socomim e Alto das Oliveiras se uniram, nesta quinta-feira (10), na Unidade Básica do Socomim, para realização de Testes Rápidos de Sífilis, AIDS, Hepatite B e C, durante todo o dia.

Ao todo 24 servidores da saúde atuaram no atendimento a este trabalho, voltado os cuidados com a AIDS e as doenças sexualmente transmissíveis.

Somente no período da manhã já haviam feitos aproximadamente 30 testes rápidos.

As enfermeiras Amanda Kelly e Amabily Laverde colocaram suas equipes de agentes comunitários de saúde para auxiliar na divulgação dos trabalhos e o convite a população alvo a comparecer aquela UBS.

A ação é da Prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Saúde visando proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.

Na quarta-feira (9), na Avenida Horácio Klabin, Centro, no pátio do Supermercado Verona I, foram realizados 33 testes rápidos, havendo dois reagentes. Estes são destinados ao Ambulatório Municipal de Orientação a DST e AIDS (AMOA) com a coordenadora Veridyana para aprofundamento dos testes e possível tratamento, todo feito no município de Telêmaco Borba.

 

LEIA TAMBÉM:

 CADERNO ESPECIAL DE NATAL