ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


REDE MUNICIPAL DE ENSINO: Amanhã tem eleição
REDE MUNICIPAL DE ENSINO: Amanhã tem eleição

Processo irá definir quem será o novo diretor, ou se haverá reeleição

f

Acontece amanhã nas instituições da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba, o processo de consulta através de eleições diretas e secretas para designação dos diretores. A ação está em obediência à Lei Municipal nº. 1510 de 27 de outubro de 2005, alterada pela Lei nº. 1742 de 30 de outubro de 2009, regulamentado pelo Decreto 22558 de 18 de novembro de 2015, segundo informou a professora Claudicéia Rosa Nievola, que preside a comissão de eleição.

Devido às eleições, amanhã, tanto nos Cmeis, como nas escolas que terão votação, não haverá aulas. Assim sendo, nos CMEIs Henriqueta Lisboa e Vinícius de Moraes e nas Escolas Dom Bosco e Leopoldo Mercer haverá aula normal, pois no primeiro não haverá eleição, pois foi recentemente inaugurado, e nos demais, não tiveram candidatos inscritos.

 fr

f

Terão direito a votar:

  1. a) professores e funcionários em exercício no estabelecimento de ensino;
  2. b) alunos maiores de 16 (dezesseis) anos, regularmente matriculados na Rede Municipal;
  3. c) pai, mãe ou responsável de direito ou de fato perante o Estabelecimento pelo aluno matriculado, desde que comprove a condição em que está exercendo o voto.

 A validade da Eleição depende do comparecimento de pelo menos 50% (cinquenta por cento) dos votantes relacionados, portanto é de suma importância o comparecimento dos pais ou responsáveis para votar.

 

LEIA TAMBÉM:

 CADERNO ESPECIAL DE NATAL