ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Revisão do Plano Diretor tem oficinas
Revisão do Plano Diretor tem oficinas

Prefeitura e Funpar realizam oficinas para que a população possa ser consultada

FONTE: PMTB

d

2017-01-18 às 10:11:44) A Prefeitura e a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar), empresa responsável pela revisão do Plano Diretor, promovem, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, as oficinas comunitárias dos Planos Integrados.

Os trabalhos são abertos a comunidade para que possam opinar e auxiliar no processo da construção do novo plano diretor.

O prefeito Dr. Marcio Matos considera fundamental a reforma do Plano Diretor e para que tenha efetividade é necessária a participação da população para decidir o futuro de Telêmaco Borba.

As oficinas ocorrerão a partir das 17h30, nos centros comunitários dos bairros: São Silvestre (23), Marinha (24) e São Francisco 2 (25).

 

HISTÓRICO

Desde outubro do ano passado, Telêmaco Borba vem passando por um processo importante para seu desenvolvimento, pois estão sendo elaborados três planos de forma integrada e participativa: a revisão do Plano Diretor, a elaboração do Plano de Mobilidade e do Plano de Arborização Urbana.

As oficinas comunitárias fazem parte do cronograma de eventos participativos, a partir dos quais a população pode ser ouvida e construir em conjunto as ações necessárias para se alcançar o futuro desejado para o município.

As reuniões estão estruturadas em dois grandes eixos: identificar os grandes problemas que Telêmaco Borba enfrenta atualmente e quais os potenciais para melhorar o desenvolvimento municipal.

Dessa forma, a comunidade tem a oportunidade de expor seu ponto de vista tanto sobre os problemas que vem enfrentando cotidianamente, como em relação às soluções e propostas de melhoria da qualidade de vida em Telêmaco Borba.

Buscando formar um panorama geral da realidade atual do município, as oficinas terão como pauta as questões referentes à meio ambiente, economia e infraestrutura, uso do solo e habitação, aspectos sociais e serviços públicos.

Os planos integrados devem beneficiar não apenas a área central da cidade, mas todo o território do município. Nesse sentido, as oficinas comunitárias devem acontecer nos bairros, distribuídas em diferentes regiões da cidade.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS:

 

DIA 23/01 ÀS 17H30 - BAIRRO SÃO SILVESTRE- Centro Comunitário - na Rua Rio Pitangui, s/nº ao lado da Escola São Silvestre;

DIA 24/01 ÀS 17H30 - BAIRRO MARINHA - Centro Comunitário, na Estrada dos Guararapes, s/nº ao lado do Posto de Saúde;

DIA 25/01 ÀS 17H30 - BAIRRO SÃO FRANCISCO 2 - Centro Comunitário - na Rua Brilhante, s/nª ao lado da Quadra de Esporte.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO