ONLINE
17




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Ricardo e Raízes: Livraria Curitiba no Palladiun
Ricardo e Raízes: Livraria Curitiba no Palladiun

No dia 21, mais um presente à TB pelo aniversário, ele lançará a obra em Ponta Grossa

 d

2017-02-28 às 18:54:31) O escritor telêmacoborbense, Ricardo Adriano Skalinski compartilhou com o site Oberekando na tarde deste último dia de carnaval, mais uma boa nova: Ele estará no dia 21 de março às 19:30 hrs, lançando sua obra “Raízes: Fragmentos da imigração Polonesa nos Campos Gerais do Paraná”, também em Ponta Grossa. Será na Livraria Curitiba, nas dependências do Shopping Palladiun. “É uma oportunidade única de estar levando esse conhecimento à pessoas que talvez sejam descendentes de poloneses, ou pessoas que morem na região de Ponta Grossa, Palmeiras, e que talvez desconheçam muito das histórias que são citadas neste livro”.

d

Ele disse que grande parte das colônias polonesas dos Campos Gerais estão situadas nas redondezas de Ponta Grossa, no cinturão verde, ali formado. Skalinski citou a Colônia Moema, o Taquari dos Polacos. Também da igreja dos polacos, que é a Sagrado Coração de Jesus, na Praça Barão de Guaraúna, no centro da Princesa dos Campos. Aliás, a história da fundação e desenvolvimento dessa igreja também consta do livro, bem como o Clube Renascença que foi também objeto de estudo para os escritos.

Em Ponta Grossa a obra pode ser encontrada na Livraria Verbo e em dois sebos, sendo um deles no Espaço Cultural. Também agora o espaço imprescindível na Livraria Curitiba, especificamente neste evento, no Shopping Palladiun.

Quanto à receptividade do Raízes, com ele se contatou uma família dos Estados Unidos querendo saber se a obra também fora publicada em inglês. De vários locais do Brasil, e também, claro, da Polónia, foram os contatos e muitas congratulações enviadas, com recheados elogios ao conteúdo de Raízes.

Ao finalizar a entrevista, Ricardo agradeceu especialmente à Livraria Curitiba por abrir mais esta porta, e de forma efusiva, a editora selo da obra, Estúdio Texto. Ele não esqueceu da Livraria Católica, de Telêmaco, onde aliás, está sendo vendido o livro de Ricardo Adriano Skalinski.

O nome das filhas dele são Beatriz e Helena, que brilharam como polonesinhas a caráter, cuja foto consta no vídeo abaixo! Assista a entrevista na íntegra! Durante o lançamento, em dezembro do ano passado, ele também agradeceu à esposa Valdirene, pelo carinho e suporte dado ao sonho, que ora se transformava em realidade, e agora, imperante ainda mais.

 

LEIA TAMBÉM:

RAÍZES: SKALINSKI FAZ UM BRILHANTE LANÇAMENTO