ONLINE
11




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


RIO: Diretora do Presidente Vargas conduzirá Tocha
RIO: Diretora do Presidente Vargas conduzirá Tocha

Telêmaco Borba está presente nas Olimpíadas 2016

S

2016-04-26 às 18:58:49) A professora Maria Aparecida Gomes (44), do Colégio Estadual Presidente Vargas, terá o raro privilégio de conduzir a tocha olímpica, do maior evento mundial do esporte, que ocorre a cada quatro anos, e realizar-se-á no Rio de Janeiro.

O dia 15 de julho marcará a vida desta, que chora ao ver entoado o Hino Nacional. Esta data em Araucária, desta forma, tem a previsão de rios também de lágrimas por parte da docente. No dia 15 ainda, o símbolo maior das olimpíadas percorrerá Ponta Grossa. Um dia após (16) será a vez de sua passagem por Castro, quando encerra o tour pelo Estado, que deve ser iniciado no dia 28 de junho, em Londrina (Veja abaixo o calendário no Paraná).

s

Ela citou da importância dessa oportunidade, e disse da probabilidade desta não mais se repetir em seu próprio País enquanto ela ainda estiver viva. “Sou uma pessoa extremamente apaixonada pelo meu País, pelo meu Estado, pela minha família, pela minha cidade. Vou ficar muito emocionada... demais!”.

 

PROMOÇÃO DA NISSAN VALORIZOU O AMOR DELA AO MAGISTÉRIO E LUTA DE CLASSE

Como uma das patrocinadoras oficiais das Olimpíadas Rio 2016, esta empresa lançou a promoção Rota da Tocha, “Quem Se Atreve’ a conduzir a tocha dos Jogos Rio 2016?”.

Com a intenção de ir atrás de histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum, foi encontrada na professora Maria Aparecida, que adotou ao oito anos de idade, a cidade de Telêmaco Borba como sua terra natal, uma experiência neste sentido quando ela descreve a luta de classe dos professores da Rede Estadual de Ensino no marcante final de abril de 2015, quando o Paraná foi notícia em todo mundo pela verdadeira praça de guerra entre policiais e os professores durante o estado de greve.

 “O dia 29 de Abril, dia do massacre em Curitiba e em que Telêmaco Borba teve uma participação maravilhosa. É uma história muito bonita para nós, como professores, (de luta em prol da categoria) e eu me orgulho muito de ter feito parte, que é algo, assim como o revezamento da tocha, que eu jamais vou esquecer em minha vida!”

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB