ONLINE
7




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


MÁRCIO E RITA: Eleitos, falam ao Oberekando
MÁRCIO E RITA: Eleitos, falam ao Oberekando

Diversos temas foram elencados, como processo eleitoral, saúde, esporte e educação

 s

2016-10-03 às 22:12:18) Vencedores das eleições para o Executivo telêmacoborbense, no dia de ontem, Dr. Márcio Artur de Matos e sua vice, Rita Mara Araújo, concederam entrevista especial ao site Oberekando na tarde desta segunda-feira.

Diversos assuntos em pauta, como iniciativas nas áreas de Saúde, Esporte, e Educação.

Márcio adjetivou a campanha como trabalhosa, e cansativa apenas no final, “mas gratificante!”. Já, Rita, disse que ainda não se desligou da tomada, referindo-se ao ritmo aplicado: “Acho que hoje a ficha começou a cair. Hoje já é a quarta entrevista que estamos dando e ai começa a concretizar o resultado”.

Matos disse que sabia que ia ganhar e para isso lembrou todo o trabalho e união da equipe, frisando que enfrentou um prefeito que tem a máquina na mão, e que o fato de vencer aumenta ainda mais a sua responsabilidade.

 

PROCESSO ELEITORAL DIFERENCIANDO, CURTO E DE POUCO GASTO

Unânime quase nacionalmente, a calmaria e demais fatores que diferenciaram esse pleito, mereceu elogios também do eleito. “Muito bom!” e acrescentou: “Eleição curta e de poucos gastos”. Ele comentou que a agressividade foi apenas visualizada na hora do trabalho à campo, mas jamais à moral. Márcio crê que daqui a quatro anos seguramente será ainda melhor, e citou a pretensão de se politizar a juventude apresentando um grupo de candidatos a vereadores bom, e de qualidade.

 

SAÚDE

Conhecido por sua atuação na área médica de Telêmaco há muitos anos, e também com importantes propostas nesse campo, disse que quer tornar a Capital do Papel um centro médico.  Criar um hospital filantrópico a exemplo daquilo que são o Bom Jesus, a Santa Casa e o Vicentino na vizinha Ponta Grossa, fará com que este possa receber doações de recursos financeiros de órgãos estrangeiros e nacionais, verbas de parlamentares, e ter a possibilidade de fazer promoções para angariar recursos.

Quando lembrado que é muito reconhecido por ser um médico generoso e humilde ao atender à população, confessou que na hora de receber os votos, preferiria que contasse mais o quesito político: “Como médico não fiz nada mais que a minha obrigação e tenho mais a fazer, porque meu ciclo ainda não acabou”. Ainda nesse aspecto, falou que com novos investimentos que a Klabin deve trazer, por exemplo, a cidade tem que estar preparada para atender a demanda em todos os sentidos. “Em 20 ou 25 anos, a nossa população deve dobrar”.

 

GINÁSTICA E VÔLEI

Pela cobertura que o site têm dado a essas duas modalidades, foi sobre elas especificamente o questionamento a eles feito.

Da Ginástica, Rita lembrou que lá em sua implantação, como primeira-dama, participou da primeira reunião com Sandra Buttini e Vicélia Florenzano, presidente da Federação Paranaense da modalidade. “A Ginástica passou a ser um programa de governo e não de um ou de outro prefeito. Jamais vamos negar apoio às iniciativas que projetem Telêmaco”. Juntamente com Márcio, ela afirmou que também no caso do Vôlei, o auxílio será de forma sistemática, dentro das secretarias, encaixado na Lei de Responsabilidade Fiscal e das dotações orçamentárias. O prefeito eleito completou que para isso tudo, há de se ter um retorno por parte dos atletas, à comunidade local.

 

EDUCAÇÃO

Perguntado se terá continuidade o trabalho com a Educação Infantil e Integral, especificamente o desenvolvido pela doutora Marta Chaves, e que tem projetado Telêmaco em todo país e no exterior, Rita lembrou que todas as decisões serão tomadas depois de muito diálogo com os professores

 

RITA: UMA SECRETÁRIA JÁ CONHECIDA

s

Assim como exerceu quando o esposo Eros Danilo Araújo governou a cidade, antes de Gibson, e por duas gestões, a então eleita vice prefeita acaba sendo a primeira secretária já conhecida: atuará na Ação Social. Um dado passado por Márcio é que ela terá o único salário de vice-prefeita para isso, e não o acumulo de salário, como será o de função. “Já economizaremos com uma secretaria!’, lembraram ambos.

Ao encerrar o bate-papo com a dupla vencedora das eleições, de forma cordial Márcio falou: Essa não e nem uma entrevista e sim, é um compromisso que eu quero assumir. Eu quero o melhor para a cidade”.

A facilidade do primeiro contato solicitado com toda a mídia já é um aspecto que ganha elogio da mídia local. Luiz Fernando, filho de Márcio, é um dos responsáveis por esse contato.

 

Leia Também:

MÁRCIO: COMEMORAÇÃO FOI EM FRENTE AO COMITÊ

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM