ONLINE
11




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Rotary TB tem nova presidência: José Rui Miranda

No Rotaract, assumiu Igor Meireles Fernandes. Diretora da Apae foi a homenageada da noite

f

2016-07-10 às 12:50:46) Aconteceu ontem nas dependências da Casa da Amizade, a posse do novo presidente do Rotary Clube de Telêmaco Borba, José Rui Miranda e também Igor Meireles Fernandes na presidência do Rotaract. Rui sucede Nestor Roberto Pechnicki, e Igor, à Joarez Paes Lopes, respectivamente.

Na cerimônia, representou o governador do Distrito 4730, Armando Zoccola Filho, a governadora assistente Nilzete Pechnicki.

Como é comum na festiva de posse do clube de serviço, a homenagem especial deste ano foi à professora Roselena Lopes Franco, que é diretora da Apae, e em virtude dos 40 anos da Escola Especializada São Geraldo à qual ela dirige com maestria.

As palavras de Nestor aos rotarianos e convidados, inclusive ao Rotarys Clubs Guartelá de Tibagi e também de Reserva, foram de gratidão aos companheiros da entidade, e aqueles que participaram dos projetos. “Desejo sucesso à nova gestão e com a certeza que o clube estará em boas mãos”.

Ao discursar aos presentes, já como presidente, Rui Miranda agradeceu aos companheiros pela confiança nele depositada, sem esquecer o presidente que ele sucede: “Obrigado por eu poder continuar contando com seu apoio, Nestor!”. Sem segurar da emoção também ao se referir ao Rotaract, disse ele: “Vocês são peças importantes nessa engrenagem.”.

 

ROTARACT

D

Esta ala jovem do Rotary, aberta à acadêmicos entre 18 e 30 anos, teve nas palavras do presidente que deixou o cargo de que estar no Rotaract vai muito além de suas forças, expressando tal importância, e que apesar de apenas dois anos de existência do clube jovem, esse período foi marcado “por não tão pouco serviço”. Momento de emoção, ele agradeceu todo incentivo a eles, vindos de Ataliba Gióia e também de Rosalda Nass, que não puderam, por força maior, estarem ontem, no evento.  A Igor, expressou boa sorte: “Você é o novo presidente... você merece!”.

Por sua vez, empossado, iniciou lembrando Rousseau, e que o estado de servir deve ser feito de coração aberto. “Aqui nós somos uma unidade: o Rotaract é uma família”. Disse também que em sua gestão, quer honrar seus antecessores e orgulhar os sucessores.

S

Representante distrital do Rotaract, João Miranda elogiou o fato das posses em conjunto das presidências do Rotary e Rotaract. Dessa ala jovem, vieram prestigiar a festiva, os integrantes dos clubes Curitiba Norte, Barigui e Água Verde, da capital do Estado, e também Rocio, de Paranaguá.

 

ROSELENA LOPES FRANCO

 “Eles podem ter dificuldades, mas têm também ideais”, referindo-se aos alunos da Apae.

S

Homenageada da noite, a professora que dirige a Apae, que inclusive tem na presidência o ativo rotariano Mustafá Muhamad, falou da instituição, fundada no dia 22 de maio de 1.976, e conta hoje com 185 alunos, com idades desde 0 à 60 anos.

Mãe, após já ter entrado na direção da escola, de um filho especial, referiu-se a ele e seu amor pela instituição, de forma cativante. Com placa e flores recebidas, Roselena disse que os 40 anos da escola a princípio, seria apenas uma comemoração interna, mas que toda essa repercussão, tem o seu lado positivo. “Agradeço muito ao Rotary, que é parceiro de muitos anos. Vocês recebem nossas crianças aqui, e no “Almoço com as Famílias”, são também nossos parceiros!” Dedicação total ao que faz, ela citou da inserção dos alunos no mercado de trabalho, e de que a primeira inserida já deve estar há 11 anos empregada. “Eles podem ter dificuldades, mas têm também ideais”.

As respectivas diretorias, seja do Rotary, assim como do Rotaract, também foram empossadas por seus presidentes, pós já nos cargos.

 

Leia Também:

EMPOSSADA NOVA PRESIDÊNCIA DO ROTARY TB (2015)

ZENO GURALH É EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DO ROTARY (2014)