ONLINE
202




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Saúde de TB faz coletiva quanto a morte de pacient
Saúde de TB faz coletiva quanto a morte de pacient

O início do funcionamento da UPA dia 23 também foi pauta

s

2016-01-19 às 18:48:45) O secretário municipal de Saúde de Telêmaco Borba reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira, em seu gabinete, para uma entrevista coletiva, onde as duas principais pautas foram a morte do senhor, de 71 anos, João Pereira de Lima, que fora a uma consulta no Pronto Atendimento Municipal (PAM), na tarde do último sábado, dia  16, por volta das 14 horas. O segundo tópico foi a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)

 

SENHOR TINHA 71 ANOS

A morte se deu por volta das 15:20, e de acordo com informações do secretário Cláudio de Souza, antes disso constatada, ele havia sido atendido pelo Dr. Marcelo Marinato, não se dando a morte dele na recepção. Conforme Cláudio, “como divergem algumas situações  - nós não estamos dizendo nem que foi deixado de ser atendido e nem que tudo foi perfeito, um documento do prefeito foi encaminhado à Secretaria de Saúde, que determinou de imediato a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido”. Neste estágio tanto a equipe de plantão do Pam como familiares de , serão ouvidos.

 

UPA INICIA ATENDIMENTO NO DIA 23

s

Na manhã do dia 23, próximo sábado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) substitui o Pam no que diz respeito ao atendimento à população.

Cláudio de Souza respondeu aos jornalistas das melhorias feitas pela TBTran na questão do acesso ao local. Outra indagação foi se o estacionamento será o suficiente. Neste sentido ele disse que o fato de constantes dois médicos estarem a disposição, deverá dar maior rotatividade também na questão de pessoas que lá permanecerem, e no entanto, nas vagas para veículos, mas que na parte de trás do prédio, também existe um bom número delas. Ele disse que no caso do Alto das Oliveiras, onde (ainda hoje) se localiza o Pam, pela proximidade com as duas UBS (Socomin e Alto das Oliveiras) e mais seis modalidades de atendimentos que no prédio funcionavam, é que se via o volume de veículos que tomavam o espaço.

Da população que precisará do transporte coletivo, comentou que nos itinerários dos ônibus, já está incluso Via Upa, por exemplo, nos do Jardim Bandeirantes, assim como nos demais que lá assam, em seus trajetos. Aqueles que vierem do centro, o secretário lembrou que não haverá a necessidade do pagamento de duas passagens, porque no intervalo de uma hora, o passageiro na rodoviária, por exemplo, tem direito a uma conexão, usufruindo assim do sistema de integração nas circulares da Vinsa.

Organizou e conduziu a entrevista, o jornalista André Romanowski.

 

Confira mais detalhes da coletiva:

 

LEIA TAMBÉM:

INAUGURAÇÃO UPA: SECRETÁRIO DA SAÚDE DE TB