ONLINE
12




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SEGURANÇA: Câmara recebe os manifestantes

O comandante da Polícia Militar e o prefeito, também se pronunciaram à população

 d

2016-07-18 às 23:53:08) A manifestação em prol à segurança em Telêmaco Borba, que teve um bom número de participantes, foi encerrada nas dependências da Câmara Municipal, onde a população e a organização, foram recebidas pelas autoridades. O presidente da Câmara Municipal, Mário Cesar Marcondes, cancelou a reunião ordinária que regimentalmente se dá todas as segundas-feiras, para que fossem ouvidos os participantes Representou os manifestantes do movimento, Eckson Soares. O prefeito Luiz Carlos Gibson e o tenente-coronel Mauro Rolim de Moura – comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Telêmaco Borba, estavam entre as autoridades e responderam aos questionamentos. Os demais vereadores receberam a todos.

s

A morte do Sr. Zé, (José Henrique da Silva), foi fato impulsionador do evento. Além de cobrarem medidas efetivas por parte da Polícia Militar, reivindicações quanto ao Cense e à Casa de Semi-liberdade foram feitas. Também de forma incisiva, questões como a guarda municipal, bem como a eficácia do sistema de monitoramento por câmeras de segurança, foram conteúdo dos apelos dos participantes.

Tanto quanto ao Cense, como à Casa de Semi-liberdade, foi-se comprometido com os vereadores de que o projeto terá votação naquela Casa de Leis logo que esse passe pelas comissões, e se façam as audiências públicas. Já, nas palavras do comandante, todas as medidas necessárias e possíveis serão tomadas, ao que sejam anseios da população. Uma comissão será formada e irá, logo que agendado, em companhia do prefeito e de vereadores, reivindicar pessoalmente ao governador Beto Richa, medidas imediatas para que se contenha o índice de insegurança na cidade.

O site Oberekando perguntou ao comandante Rolim, em que ele possa interceder para que o secretário estadual de Segurança Pública possa estar presente à posse da nova diretoria do Conseg (Conselho de Segurança). Ele respondeu que o apelo pela presença ele possa levar ao comando regional e até mesmo estadual, da Polícia Militar.

d

O encontro foi encerrado com um minuto de silêncio em memória ao Sr. Zé, que era um estimado funcionário do comercio local.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM