ONLINE
7




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SEGURANÇA – TB terá a Operação Papai Noel
SEGURANÇA – TB terá a Operação Papai Noel

Polícias, Prefeitura, Acitel e Conselho de Segurança acertaram os detalhes

FONTE: PMTB

t

2015-11-19 às 08:43:35) O prefeito Luiz Carlos Gibson se reuniu na tarde desta terça-feira (17) no Paço das Araucárias com representantes da Associação Comercial e Industrial de Telêmaco Borba (Acitel), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e os comandos das policias militar e civil.

O propósito do encontro, explica o prefeito Gibson, é unir os setores para um amplo trabalho de segurança para o final de ano.

A Operação Papai Noel será realizada de 14 a 24 de dezembro, focando principalmente o período noturno, das 19 às 22 horas.

"Nós temos trabalhado a segurança como um assunto prioritário, seja a nível local, junto ao governo do estado, e temos as câmeras de segurança em processo adiantado, o compromisso do governador Beto Richa para implantação do Batalhão da PM e cremos que vamos conseguir os nossos objetivos", resume o chefe do Executivo.

O uso das câmeras de segurança na região central da cidade serão um importante reforço, atesta o secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos. "Estamos adiantados nesse processo de instalação e pretendemos já em dezembro, ao menos, na área central, ponto nevrálgico da cidade, darmos mais este aporte as nossas policiais", disse Ramos.

O presidente da Acitel, Adriano Salvador, comentou que o desenvolvimento da cidade e da região fez com que os criminosos também buscassem obter vantagem com isso.

"Nós nos reunimos mensalmente para falar sobre o nosso comércio e uma das preocupações existentes é a segurança. É preciso nos unir em prol do controle dessa onda de crimes que vem atingindo o nosso município. E a Acitel é parceira nisso, não tenha dúvida", relata Adriano.

O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Dirceu Kosloski, garantiu que haverá um reforço no policial, principalmente na Avenida Horácio Klabin e adjacências onde há maior fluxo de pessoas.

"O comércio tem o aumento da demanda, as famílias saem as compras no período noturno e nós, enquanto polícia militar, com a polícia civil, vamos agir numa operação conjunta para coibir o crime, sem esquecer de prestar o atendimento à população em qualquer parte da cidade", destaca o major.

O módulo móvel estará em operação nessa região central atendendo as ocorrências e promovendo a segurança necessária aos munícipes.

Para o delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial, Nilson Rodrigues da Silva, a união das policias é sempre importante. "Nosso objetivo é trazer a tranquilidade para a população de Telêmaco Borba. Assim que desencadeemos esta operação certamente teremos um final de ano como deve ser para todos, de paz, sem violência", concluiu.

Outro que defendeu a união dos setores para a promoção da segurança é o presidente do Conseg, Carlos Alberto Rodrigues.

"Somos totalmente favoráveis e como conselho queremos agregar os ESFORÇOS e assim termos neste final de ano uma campanha de natal tranquila. E pensarmos já após este período e planejar para 2016, termos avanços nesta área, que vemos é tão necessária quanto a saúde e educação", avaliou Carlos.

Participaram do encontro o delegado adjunto Dr. Amarantino Ribeiro e Ardson Lellis, diretor executivo da Acitel.

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB - CAMPEÃ DA TAÇA PARANÁ: Telêmaco Borba amanheceu orgulhosa nessa segunda-feira