ONLINE
14




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Semana da Cultura é destacada por Tereza Gonçalves
Semana da Cultura é destacada por Tereza Gonçalves

Também, as demais atrações de setembro, como o Programa Paraná Criativo

g

2015-09-01 às 14:14:03) A Chefe da Divisão de Cultura, que compõem a Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação, de Telêmaco Borba, (SMCER – TB), Tereza Gonçalves, recebeu o site Oberekando na manhã desta quarta-feira, para uma abordagem quanto a programação para o mês de setembro, que está repleta, e sobretudo, a respeito da 26º Semana da Cultura, de 16 a 20 deste mês. A edição da Semana marca também o aniversário de existência da Casa da Cultura, ou seja: 26 anos!

gy

Quanto a esse evento maior, no anfiteatro, ela destaca a escolha das atrações, que terão início sempre entre 19 e 19:30 horas nas datas acima citadas, e cujo ingresso das apresentações será um quilo de alimento não perecível.

Simultaneamente, acontece também um Workshop de Teatro, dos dias 16 a 20. Isso tudo na Casa da Cultura.

Quanto aos shows, ela lembra, por exemplo, que o Big Time Orchestra foi sucesso na última edição do SuperStar, da Rede Globo. Da mesma forma são de qualidade os demais agendamentos.

 

Outros eventos

Além de no dia 11 acontecer o Festival de Música Evangélica, e no dia seguinte (12), o concurso Rainha do Município, está marcado para o dia 26 o Femuc, que é o Festival de Música Católica. De 27 a 30 ainda de setembro, o Programa Paraná Criativo, que foi aberto somente à Telêmaco e Ponta Grossa, e é uma iniciativa do Governo do Estado, ofertará três palestras e dois cursos aos artistas, ao qual se podem chamar, de fundo de quintal. Neste, as formas de se aprimorar e se tornar mais em evidência, e em todos os sentidos. Isso vale à música, demais artes, inclusive a artesãos. As inscrições logo que abertas, serão divulgadas pela Divisão de Cultura.

Tereza Gonçalves foi eleita recentemente, como membro do Conselho Estadual de Cultura.

 

Assista a entrevista na íntegra:

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB TEM QUATRO PRE-CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO PARANAENSE SUB15