ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sicredi Centro Sul PR/SC: Assembleias e sobras
Sicredi Centro Sul PR/SC: Assembleias e sobras

Mais de 1,5 milhões foram distribuídos aos associados conforme movimentação financeira de cada um

FONTE: SICREDI

s

2016-05-15 às 10:49:53) Uma cooperativa de crédito é uma sociedade de pessoas, destinada a captação de recursos para financiar as atividades dos seus associados e prestar serviços próprios de uma instituição financeira. Em uma cooperativa de crédito as decisões são compartilhadas e o que a maioria decide pelo voto é realizado pela sociedade. As assembleias são o ponto alto do modelo de gestão democrática e participativa do Sicredi, que consolida as cooperativas de crédito como uma sociedade de pessoas, em que o voto de todos tem o mesmo valor.

O objetivo da AGO- Assembleia Geral dos Delegados foi consolidar as decisões já tomadas pelos associados nas 15 Assembleias de Núcleos realizadas pela cooperativa, que juntas mobilizaram 3.032 associados, ou seja, 12,85% do quadro social. Nas Assembleias de Núcleos, os participantes puderam avaliar as contas do último exercício, definir acerca da destinação das sobras, analisar e auxiliar no planejamento da cooperativa, entre outros assuntos propostos em edital. Coube ao coordenador de núcleo o papel de levar as decisões para a Assembleia Geral Ordinária que aconteceu no último dia 02 de abril no auditório da regional em Prudentópolis. 

“Trabalhamos com um sistema de distribuição de sobras, os resultados positivos gerados nas operações financeiras ao longo do ano, cooperam para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, assim aumentando a capacidade de desenvolvimento destas. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC Santo Cappellari. 

O evento contou com a participação de 100%  da representação dos Núcleos, ainda contou com a presença dos Conselheiros de Administração e Fiscal, da Diretoria Executiva e de colaboradores da Sicredi Centro Sul PR/SC. 

No encontro os coordenadores homologaram as deliberações dos núcleos, dentre elas as destinações das Sobras Líquidas, que totalizaram R$ 1.569.141,88, este resultado será distribuído entre os 23.585 associados, proporcionalmente a utilização de produtos e serviços que cada um efetuou durante o ano de 2015. Esta distribuição foi realizada no último dia 03 de maio. Entre os produtos e serviços considerados temos os seguintes: movimentação em conta corrente, operações de crédito, aplicações, seguros e consórcios.  

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB

 

Sobre a Sicredi Centro Sul PR/SC

Sediada em Prudentópolis (PR), é uma das 96 cooperativas de crédito e investimento que integram o Sistema Sicredi. Fundada em 1984, tem em sua história mais de 30 anos de plena expansão, fortalecendo os municípios e associados de todo centro sul do Paraná e alguns municípios de Santa Catarina. Presente em 16 municípios*, a cooperativa tem 17 agências de atendimento e mais de 23 mil associados.

*Área de Atuação: Guamiranga, Imbituva, Irati, Prudentópolis, Rio Azul, Mallet, Reserva, Telêmaco Borba, Bituruna, União da Vitória, Rebouças, Teixeira Soares, Cruz Machado e Cândido de Abreu no estado Paraná, Porto União e Irineópolis no estado de Santa Catarina.