LÁGRIMAS: Consagração e família
2017-08-01 às 11:31:35) O sonho que teve ainda na infância, de que celebrava uma missa, se fez realidade ontem para o padre Wagner Oliveira. Isso de forma ainda mais especial, porque fora onde conheceu a vivência cristã, onde foi coroinha e também leitor nas missas, além de atuar na catequese e em todas as áreas que um paroquiano possa ter feito, quando se coloca à disposição de sua comunidade. E assim foi que ele agiu sempre na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Socomin. Rezar a primeira missa na igreja que fica localizada duas ruas acima de onde ele morava e onde mora seus pais, é rezar com o povo que viu seu crescimento espiritual!
Um esforço a mais para segurar a emoção, foi na consagração do Vinho e Pão. Foi impossível para ele, segurar as lágrimas. Os padres concelebrantes, a exemplo do pároco Redentorista, Primo Hipólito, deram água à Wagner, como forma de o vê-lo refeito. Com sua família o homenageando, as lágrimas se fizeram novamente!
Muitas foram as homenagens! Muito foi o esforço para essa festa mais que merecida por um filho do bairro. As equipes de trabalho com a coordenadora da Comunidade, Zeni de Jesus Guimarães, não cabiam-se em tanta alegria, e não é pra menos! Um delicioso jantar foi ofertado aos paroquianos, no espaço central, já da nova construção que está em fase de acabamento. A celebração foi no porão.
Nesta quarta-feira encerra-se o período festivo-espiritual da ordenação, com a primeira missa na paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolo, às 19:30hrs.
LEIA TAMBÉM: