ONLINE
7




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB CAMPEÃ PARANAENSE: Sub 17 Masculino no NFP
TB CAMPEÃ PARANAENSE: Sub 17 Masculino no NFP

Título foi conquistado em Araruana, frente ao Coritiba Futsal

FONTE: PMTB

 f

2016-11-04 às 01:36:15) A nova geração do futsal em Telêmaco Borba vive um momento fantástico.

O município sagrou-se campeão masculino sub 17 da Super Liga de Futsal do Paraná no Novo Futsal Paraná (NFP).

A fase final aconteceu, entre os dias 28 a 30 de outubro, na cidade de Araruana, próximo a Campo Mourão, e o título foi em cima de um tradicional adversário, com camisa de peso, o Coritiba Futsal, 4 a 2.

Na fase classificatória vitória sobre o time da casa Araruna, por 4 a 1, e uma única derrota, 4 a 3 para o Foz.

Na semifinal, a equipe conquistou o direito de disputar o título máximo da categoria ao derrotar outra forte equipe, o Colégio Londrinense, 7 a 5.

Ronison Matheus, com 20 gols, foi o artilheiro na temporada.

Ao fazer um balanço da conquista, o título foi extremamente valorizado pelo treinador Anderson Valério.

"Uma equipe formada por atletas que sabe o que querem, observa o valor do esporte e como ele transformou suas vidas. Esporte de rendimento, buscando a inclusão social, esporte educacional, para formar cidadãos do bem. Ser atleta será consequência de seu interesse pela prática esportiva", frisa Anderson.

O treinador ressalta que o elenco foi composto por atletas pratas da casa, oriundos de bairros como Vila Ozório, Bona Vila, Área 6, Marinha, Cem Casas, Jardim Alegre e 1 do Centro.

Enfrentou cidades que são grandes forças econômicas e potências no esporte, como Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá.

Telêmaco já havia sido campeão outras vezes na categoria nos anos de 2012 e 2013.

Em 2016 chegou a decisão, em todas as competições que disputou, Liga Sul Norte, Copa AMCG e Jogos da Juventude, porém ficou com o vice-campeonato.

"Acredito que os três pilares que formam a base do homem do bem, passam pela família, esporte e educação. A minha alegria se completou hoje, pois coroamos toda a nossa dedicação com essa equipe, que para mim é uma das mais talentosas gerações salonistas de Telêmaco Borba. Essa geração 1999/2000, escreveu um capítulo maravilhoso na história do esporte local", completou Anderson.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM