ONLINE
14




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


TB: Evento emociona familiares dos atiradores

A formatura e Juramento à Bandeira, do Tiro de Guerra, foi no Minicentro

 s

2017-08-26 às 08:13:32) Aconteceu na noite de ontem, nas dependências do ginásio de esportes do Minicentro, tendo iniciado às 20 horas, a solenidade do Dia do Soldado, com formatura e o Juramento à Bandeira Nacional pelos atiradores incorporados no ano de 2017 no Tiro de Guerra de Telêmaco Borba (TG 05-021).

Entre as autoridades presentes, além do subtenente Roni Mariano, que é o comandante do Tiro de Guerra local, também representantes do 26ª Batalhão da Policia Militar, Fábio Nicoletti que comanda o Tiro de Guerra de Bandeirantes, Rubens Quintiliano, que representou o prefeito municipal e o vereador Hélio Cesar (Fubá).

Amigos e familiares dos atiradores se emocionaram em vários momentos do evento, pelo patriotismo demonstrado pelos jovens alistados, de Telêmaco. Uma das mães, quando perguntada por um oficial, se gostou, disse que chorou o tempo todo, e que em sua casa, cinco dos membros já fizeram parte das fileiras do Exército Brasileiro.

Roni Mariano, ao Oberekando, exaltou ter sido uma grata satisfação ver o público aplaudindo ao final, “o esforço dos meninos que estão com a gente desde primeiro de março e o empenho deles ao legado de Caxias (Duque de Caxias), o soldado mais vitorioso”.

Também Nicoletti enfatizou, ser o Exército Brasileiro hoje, a instituição com o maior índice de credibilidade entre a população nacional, ultrapassando 82%. Num discurso emocionado, Quintiliano, relembrando sua passagem pela vida militar, alegou que até hoje o sangue que corre em suas veias ainda não é vermelho, mas sim verde e amarelo. Ele parabenizou a corporação, aos atiradores, aos seus familiares e amigos, ali presentes e orgulhosos.

 

RELEMBRE COMO O OBEREKANDO NOTICIOU ESSE ACONTECIMENTO EM 2016. CLIQUE AQUI!