Números foram divulgados em audiência pública
FONTE: PMTB
2016-06-01 às 09:45:20) A Prefeitura de Telêmaco Borba prestou contas sobre o setor de Saúde, em Audiência Pública realizada no dia 25 de maio (quarta-feira), no Plenário da Câmara de Vereadores, referente ao 1º quadrimestre de 2016.
O evento ocorreu no período noturno, com início às 19 horas,
As apresentações foram feitas pelo chefe da Divisão de Saúde, Murilo Martins e pelo contador geral Celso Buravovski e com a supervisão do secretário de Saúde, Claudio de Souza.
"Em nome da transparência e em cumprimento a Lei 141/2012 e a recomendação do Ministério Público estivemos na quarta-feira à noite, na sede do Poder Legislativo, apresentando a Audiência Pública do 1º Quadrimestre de 2016, informando as aplicações e ações feitas pela pasta", afirma o secretário Claudio.
Levantamento da Contadoria Geral dão conta que a aplicação de recursos nos quatro primeiros meses deste ano chegou a R$ 10,3 milhões. Com base no gasto em saúde por habitante (75.809 habitantes), o valor é de R$ 136,12.
Sobre as ações feitas pela Prefeitura em Saúde, destaque para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Bela Vista, obra em andamento; em licitação o projeto para a Unidade Básica de Saúde do Bairro São Silvestre; e a disponibilização de recursos para aquisição do terreno onde será construída a Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco.
CONSULTAS – Nos primeiros 120 dias do ano atendimento a 63,5 mil consultas médicas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) o número chegou a 10 mil, com 8 mil exames.
Pelo Centro Regional de Especialidades (CRE) foram 7,6 mil consultas e 3 mil exames.
Enquanto que pelo Centro Regional Mãe Paranaense o atendimento abrangeu 2 mil consultas e igual número de exames.
A puericultura, em crianças menores de 5 anos, chegou a 3,3 mil atendimentos.
No (CAPS) Centro de Apoio Psicossocial perto de 500 consultas médicas e 3,5 mil atendimentos psicológicos.
MEDICAMENTOS – Distribuídos 1,5 milhão de unidades de medicamentos básicos, somados a 1,7 milhão para hiperdia e outros 665 mil medicamentos controlados.
Fornecidas 13 mil doses de imunobiológicos.
No combate à dengue mais de 78 mil visitas em domicílios e pontos estratégicos.
Cerca de 11 mil pessoas fizeram tratamento foram de domicílio (TFD).
Leia Também: