ONLINE
18




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB trata do enfrentamento da violência nas escolas
TB trata do enfrentamento da violência nas escolas

Grupo define estratégias nesse sentido

FONTE: PMTB

e

24-07-2015 às 10:22:20) Representantes da Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência, das polícias Civil, Militar, do Ministério Público, do Conselho Tutelar e das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação se reuniram com o prefeito Luiz Carlos Gibson, nesta quarta-feira (22), para definir ações de prevenção contra a violência nas escolas municipais.

O grupo defendeu a integração dos setores para uma maior resolutividade dos problemas que envolvem crianças e adolescentes nas escolas. "Com um trabalho integrado e a união de forças o efeito surge. Já tivemos resultados positivos com ações programadas e acredito que com o programa pronto alcançaremos nossos objetivos", destacou o prefeito Gibson frisando que o crime se cria onde se dá espaço e o programa vem para atuar nos pontos mais críticos.

A intenção é atingir todos os bairros do município com uma ação que envolva o poder público e a comunidade, alertando para os problemas da violência e com isso reduzir os índices de casos envolvendo menores. Para isso haverá atividades de conscientização como palestras para os pais e alunos com as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público. Também está programado um patrulhamento frequente da Polícia Militar e um trabalho de policiamento investigativo pela Polícia Civil nos bairros.

O grupo definiu que a agenda final dos trabalhos será discutida em reunião no mês de agosto e os trabalhos, que serão contínuos, começam em setembro. A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai definir os bairros que apresentam os maiores índices de violência para o início do programa.

A reunião contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson, dos secretários municipais de Saúde (Cláudio de Souza), Assistência Social (José Carlos Valentin dos Santos), Educação (Celso Augusto de Oliveira), do delegado adjunto Jonas Peixoto, presidente do Conselho Tutelar Adriana Santos, representante da Polícia Militar Jaíne Chaves, da Promotora de Justiça, Mariana Andreola, da assistente social Bibiana Santos, do chefe da Divisão de Saúde Pública Murilo Constantino, chefe de Divisão de Proteção Social e Especial Cleverson Silva dos Santos, da Divisão de Planejamento e Ensino Édina Guimarães.

 

Leia Também:

TRABALHO INTERSSETORIAL COMBATE VIOLÊNCIA FAMILIAR