ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB traz duas medalhas do Paranaense de Jiu-Jitsu
TB traz duas medalhas do Paranaense de Jiu-Jitsu

Leonardo Barrozo foi campeão paranaense de No-Gi (Jiu-Jitsu sem kimono) e vice-campeão paranaense de Jiu-Jitsu

dd

2015-11-21 às 12:30:54) Leonardo Barrozo, 18 anos, disputou a 5ª Etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu que aconteceu no último final de semana (14 e 15/11), em Curitiba, e trouxe duas medalhas para Telêmaco Borba. Ele lutou na categoria Pena com a faixa Branca. Essa, no entanto, foi a última disputa de Barrozo com esta faixa. No último dia 6, foi graduado com a faixa Azul pela Academia Transform JJ e assim deve defender sua equipe em 2016.

O diferencial de Barrozo é que ele voltou a treinar Jiu-Jitsu apenas no segundo semestre deste ano depois de três anos parado. "Para mim, vencer o campeonato foi uma sensação incrível, é ótimo ver todo o esforço sendo transformado em resultados. Eu e minha equipe treinamos muito duro, os resultados provaram isso. A Transform está, sem dúvida, figurando entre as melhores equipes do estado e com certeza em 2016 a cidade estará bem representada nos tatames”, disse Barrozo.

TREINO- Leonardo chegou a perder ao todo 13 quilos para disputar na categoria Pena. Os treinos aconteciam de segunda a sábado e o controle na alimentação era rígido. No Jiu-Jitsu, porém, segundo o próprio atleta, não basta o físico estar bem, o psicológico também é muito importante devido à concentração que o esporte exige, pois não utiliza apenas força, mas muita técnica. Para isso, o treino da mente é fundamental. “Procuro não me aborrecer com os acontecimentos do dia a dia: assisto a filmes, ouço música e faço minhas orações; Deus sempre no comando. Além disso, é o esporte que eu amo, eu sou realmente apaixonado por jiu-jitsu e quero sempre estar no podium”, afirma o atleta.

Nos dois campeonatos que disputou este ano, Barrozo derrotou campeões brasileiros, o que demonstra estar preparado para almejar novos títulos. O lutador ainda agradeceu os professores Jonilson Felix da Silva (Tijela) e Danilo Rodack, pelo treino qualificado e orientação, e à Serallê Calçados pelo patrocínio.

Além de Barrozo, a Equipe Transform JJ trouxe para Telêmaco mais 12 medalhas:

Faixa Branca: Carolina Ferreira Santos, vice-campeã – Peso Pesado; Dionathan Góes, vice-campeão – Peso Galo; André Rodolfo Borba, vice-campeão– Peso Pluma; Edicleverson Parzwski, vice-campeão – Peso Leve; Osmar Campos de Fraga, 3° colocado – Pesadíssimo e 3º colocado Absoluto.

Faixa Azul - Juvenil: Allan de Souza, campeão Peso Leve, campeão Absoluto e vice-campeão No-Gi.

Faixa Roxa: Lohan Fogaça, vice-campeão – Peso Pluma

Faixa Preta – Jonilson Silva – campeão Peso Leve e vice-campeão No-Gi Peso Leve.

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB - CAMPEÃ DA TAÇA PARANÁ: Telêmaco Borba amanheceu orgulhosa nessa segunda-feira