ONLINE
17




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TELÊMACO BORBA, AONDE ESTÁ VOCÊ?
TELÊMACO BORBA, AONDE ESTÁ VOCÊ?

Esta nova sessão do site Oberekando mostrará por série, as localidades da cidade

S

23-05-2015 às 18:47:04) Iniciamos aqui uma série, que é uma sugestão de matérias de seguidores do site Oberekando, Neste caso, de Adriano Salvador, presidente da Acitel, onde quem seja de outros municípios, possa ter a oportunidade de, minimamente, saber do que e de onde se trata, quando se falam em reportagens, das mais diversas localidades de Telêmaco.

Este conteúdo será mais fotográfico e com alguns comentários, que serão relacionados com matérias feitas com esses locais citados, ou de pontos específicos.

Uma coisa é ponto em comum: O crescimento desordenado de Telêmaco Borba, e para todos os lados, que distribui sua população de quase 75 mil pessoas em seu espaço, faz com que muitos dos telêmacoborbenses não tenham ideia do quanto cresceu o município. E sem exagero: faz com que, uma grande porcentagem de sua população, nem por sonho imagine que se exista, tais pontos que aqui serão mostrados ao longo dessa série.

HOJE, A ÁREA 3 E O JARDIM PROGRESSO ( OU A FAMOSA ÁREA 6)

SNa PR160, entre a Transproença e o quartel da 3º Cia da PM, a entrada para a Área 3 e Jardim Progresso. (Foto sentido Campo do Jóia - Entrada Rodovia para o Aeroporto) 

 

ÁREA 3

s

 Imagens do Campo do Jóia. Acima, Mapa, e abaixo, como está hoje

a

É onde está localizado o Aeroporto, que tem, quase que nas costas de seu estacionamento, o tão famoso Campo do Jóia. Sobretudo no passado, antes das grandes competições que hoje temos em Telêmaco Borba, era nesse campo que se davam das mais importantes e disputadas partidas do futebol amador da cidade.

df

Talvez pouca gente tenha a localização geográfica por nome, mas para se ir ao tão famoso Braçudo, um grande tradicionalista de Telêmaco, Você inicia o trajeto saindo da Rodovia do Papel e segue sempre em frente pela Rua Rio Iguaçú, onde vai-se margeando o Aeroporto, e se prossegue. O mesmo trajeto se dá para o CTG Monte Alegre e o Apóllus Centro de Eventos.

d

ss

Alojamento Klabin acima, cálculo onde seria, via mapa, onde se observa  a planta do aeroporto, e ele, visto da Área 3

Não na Área 3, mas com uma vista total quando nela se está, um dos alojamentos da Klabin para o Projeto Puma. O alojamento fica situado nos fundos do Jardim Bandeirantes. Aqui, os detalhes de localização podem não estar, na foto de mapa, tão corretos, e o site estará aberto para possíveis correções, enviadas por internautas. Ao que se comenta, o alojamento poderá abrigar até 600 pessoas. É apenas um, dos vários existentes na cidade.

ÁREA 6, OU JARDIM PROGRESSO

 d

Final da Área 3, onde se olha a Área 6, ou Jardim Progresso. A cobertura em azul é da Escola Paulo Freire

Localizado logo após a Área 3, nas matérias do site Oberekando, é sempre citado devido a futura e já anunciada, pavimentação com asfalto, e não mais pedras irregulares, de suas ruas. Um dos lutadores pela localidade é o vereador Maurício Diógenes de Castro, além de uma presidente de associação que é incessante na busca de melhorias para aquela região.

s

Um moderno posto de Saúde e um local que deve receber o famoso asfalto betuminoso

Outro ponto muito comentado nas matérias do Oberekando quando se refere à Área 6, é a Escola Paulo Freire, que logo deverá, além de receber mais duas salas de aula, ter uma ampliação geral, para ser possível atender à demanda de alunos daquela localidade.

zs

Diversas referências quanto à essa instituição de ensino foram feitas também, quanto á Ginástica Artística.

sd

Divisa entre o Jardim Progresso e a Área 3

 f

Telêmaco ganha, assim como na divisa do Jardim Progresso e Área 3, diversos condomínios periféricos

 

Leia Também:

BRAÇUDO BRINDA TB COM NATAL TROPEIRO

VEREADOR MAURÍCIO COMEMORA COM A ÁREA 6