ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TELÊMACO BORBA VIVE A CAPITAL DO VÒLEI SUB16 DO PR
TELÊMACO BORBA VIVE A CAPITAL DO VÒLEI SUB16 DO PR

Neste fim de semana no Furtadão e Bela Vista acontece o Campeonato Estadual da categoria

 r

09-07-2015 às 10:42:44) Acontece em Telêmaco Borba neste final de semana o Campeonato Estadual Sub-16, com jovens nascidos entre 2000 e 2001 (00/01), da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). As 45 partidas, desta sexta (10) até domingo (12), se darão entre os ginásios Furtadão, no centro da cidade, e também do Bairro Bela Vista, e com as duas categorias: Masculino e Feminino, conforme distribuição das chaves abaixo.

r

Serão um total de dez equipes no Feminino, que além da anfitriã Telêmaco Borba, tem também Guarapuava, Colombo, Toledo, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Rolândia, e mais duas equipes de Curitiba. No Masculino, as oito equipes são dos municípios de Telêmaco, Toledo, Nova Esperança, Pinhais, Ponta Grossa, São Jorge do Patrocínio e Curitiba, com duas delas.

O grande chamariz à população telêmacoborbense, além do destaque que vem tendo o Colégio Positivo local, que perdeu apenas um set tendo três equipes que disputaram a fase macrorregional dos Jogos Escolares, e é a base da seleção que representa a cidade e entrará em quadra nesse fim de semana, é a gratuidade da entrada.

A convocação, também do site Oberekando, que tem dado ampla cobertura ao vôlei de Telêmaco Borba, e especificamente, da AVTB e Colégio Positivo, é de que o público atenda ao convite para que dessa forma, a cidade tenha o reconhecimento de sua força esportiva, não só na modalidade em si, mas somado ao prestígio por parte dos expectadores.

De acordo com a Federação, o torneio tem também o objetivo de selecionar os treinadores que vão comandar a equipe que vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções, em outubro, na cidade de Saquarema (RJ), além de que é dele que sairão os convocados para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 masculino e Sub-15 feminino, os mais novos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O evento que aqui será sediado foi possível pelo apoio da Prefeitura Municipal e sobremaneira da organizadora que é a federação, na pessoa de Olegário Stinglin, diretor executivo da FPV.

As equipes de Telêmaco Borba estão sendo treinadas pelos técnicos Neri Mangoni e Ovídio Junior

 

CONFIRA A TABELA

 

FURTADÃO

F

 

 

BELA VISTA

D

 

 

Leia Também:

AVTB: Um centro de referência no Vôlei