ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco coloca “Lixo no lixo”?
Telêmaco coloca “Lixo no lixo”?

Se as praças e logradouros estão sendo limpos, cabe a nós, a nossa parte

 S

Ao lançar lixo em lugar indevido, distorcemos por completa uma imagem que poderia ser perfeita

 

2016-01-29 às 13:21:02) Atualmente, devido à violência, fica difícil você fazer como há 20 anos atrás, quando a sua frente andava alguém e este jogava algo que fosse lixo na calçada ou rua, e logo você o dava “um toque”, e este envergonhado por vezes, te pedia desculpas e lá consertava sua ação e por vezes até mesmo guardava nos bolsos quando era papel pequeno, ou pelo menos recolhia à primeira lixeira, o lixo.

Observando por minutos a limpeza encontrada nos jardins da Casa da Cultura, veio a pergunta: Como o telêmacoborbense lida com essa questão cultural, de jogar seus lixos corriqueiros, como papel de doce, lata de refrigerante, carteira e bitucas de cigarro ou folhas de anotações? Assim também são os móveis velhos, e a crítica de que a cidade, até então, estava tomada por lixo. Quando se faz a limpeza, aos olhos dos que só veem defeito, não se faz nada mais que a obrigação, mas quando a sujeira aparece, ai a culpa é delegada à prefeitura. Isso é um mal do País.

E agora, com nossos logradouros sendo cuidados, e com praças sendo adotadas... qual seu comportamento em relação à limpeza das vias?

É notório e bonito o novo panorama em que se encontram alguns cartões de visitas de nossa cidade, mas e você... tem feito sua parte, ou de seu automóvel, lança sem nenhum peso na consciência, seus lixos nas ruas? Ou você sem o mínimo pudor, descarrega papéis e embalagens de suas mãos, nas calçadas, enquanto passeia com sua patota?

d d s

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB se prepara para um grande ano. Professor João Victor Moura falou ao Oberekando. AJUDE A AVTB