ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco inicia sua jornada nos JEP Macro
Telêmaco inicia sua jornada nos JEP Macro

A falta sentida foi do Futsal Feminino do Presidente Vargas

RR

Positivo foi o dono do dia no Vôlei (Foto: Positivo)

25-06-2015 às 17:07:16) No dia de ontem, primeiro dos Jogos Escolares do Paraná, aonde está o NRE de Telêmaco Borba, com sede Macrorregional que acontece em Ibiporã, o desempenho dos alunos da Capital do Papel  nas modalidades que participou foi de cem por cento de aproveitamento no Vôlei, onde o Colégio Positivo venceu os quatro compromissos. Já, no Futsal, o Positivo mostrou mesmo que sua excelência, pelo menos até o momento, é o Vôlei, pois empatou. O harmoniense Manoel Ribas venceu. Não imaginava “Maneco”, como é carinhosamente chamado pelos alunos e comunidade escolar o Colégio Manoel Ribas, que seu destino no handebol, mesmo com muito esforço, seriam resultados com placares desfavoráveis. Ele perdeu os três jogos.

Mas, como se sabe, o fato maior dos Jogos Escolares do Paraná, além de obter os tops em cada categoria, impossível não primar pelo melhor que traz o esporte: a confraternização e a convivência salutar e amigável entre os estudantes de todas a região.

Os jogos, que se iniciaram neste dia 24, ontem, quarta-feira, e estende-se até o dia 28 (domingo), têm duas divisões de suas categorias: a “A”, que reúne jovens entre 15 e 17 anos, e a “B”, com estudantes de 12 a 14 anos.

Além do NRE de Telêmaco, participam em Ibiporã, Ivaiporã, Apucarana e Londrina. Com Ibiporã, totalizam as sete sedes macrorregionais da competição, São Mateus do Sul, Quedas do Iguaçu, Siqueira Campos, Campo Largo, Astorga e Nova Londrina.

Os primeiros e segundos colocados de todas as modalidades participarão em julho, da fase final dos jogos em Apucarana, onde cerca de 10 mil atletas estarão competindo. Os campeões de cada modalidade, por sua vez, a convite da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, deveram representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro.

Além dos dois colégios citados, participam também, de Telêmaco, o Colégio São Francisco de Assis e IFPR.

Apenas nas decisões da fase macro, o Oberekando trará, ao invés de apenas o nome da cidade em placares, sim, completo, o colégio e a cidade de onde são, as instituições.

 

TELÊMACO BORBA NA QUARTA-FEIRA

FUTSAL: Manoel Ribas 6 x 3 Ibiporã (A – Masculino), e Positivo 2 x São Pedro do Ivaí 2 (A – Masculino).

VÔLEI: Todos os jogos foram do Positivo.  A categoria A venceu no Masculino Ibiporã por 2 x 0, sendo 25 x 10 e 25 x 11 os sets. Já no Feminino, a vitória foi sobre Londrina, por também 2 x 0, com 25 x 16 e 25 x 19. A categoria B teve 25 x 14 e 25 x 19 sobre o Londrina com o Masculino com 2 a 0, e entre as meninas, também 2 a 0 diante de Cândido de Abreu, com as parciais de 25 x 7 e 25 x 8.

HANDEBOL: Todos os jogos foram do Manoel Ribas. Na categoria A, derrota de 38 x 9 diante de Arapongas para o Masculino, enquanto que no Feminino, 44 x 1 contra Jale.  Na categoria B, 12 x 10 contra a cidade de Manoel Ribas.

 ff

 FIQUE ATENTO

CONFIRA O GRUPAMENTO DE TODAS AS MODALIDADES

VEJA O CALENDÁRIO COM TODAS AS PROVAS

 

 

Leia Também:

CONFIRA MATÉRIA ESPECIAL: GINÁSTICA BRILHA EM CURITIBA