ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Tema Baleia Azul será tratado no CeJu
Tema Baleia Azul será tratado no CeJu

De hoje até (18) até 26 de maio, assim como fez ao Oberekando, Dr. Romualdo abordará a questão

FONTE: PMTB

 s

2017-05-18 às 09:52:45) Os estudantes frequentadores do CCJ – Centro de Convivência da Juventude participarão na próxima quinta-feira, 18 de maio, de uma palestra sobre o tema o jogo Baleia Azul. O ministrante será o psicólogo Romualdo Cordel da Secretaria Municipal de Saúde.

O mesmo tema será tratado no dia 26 de maio (sexta-feira) para os jovens que participam no período vespertino, às 13h30.

Para a coordenadora do CCJ, Édina Feitoza esses assuntos merecem ser tratados com muita cautela, até porque houve casos de jovens que se automutilaram e chegaram ao ponto de cometer suicídio. "Estamos atentos a tudo que possa contribuir para a vida de nossos jovens e o diálogo é sempre uma ótima ferramenta", completa Édina.

 

SOBRE O JOGO

O termo jogo da Baleia Azul refere-se a um suposto fenômeno surgido em uma rede social russa, ligado ao aumento de suicídios de adolescentes. Acredita-se que o jogo esteja relacionado com mais de cem casos de suicídio pelo mundo, havendo fotos de feridas auto infligidas compartilhadas em redes sociais, juntamente com as hashtags do jogo.

O jogo se baseia entre a relação entre os desafiantes (também chamados jogadores, ou participantes) e os curadores (ou chamados de administradores).

O jogo envolverá uma série de tarefas dadas pelos curadores que os jogadores deverão completar, normalmente uma por dia, algumas das quais envolvem automutilação. Algumas tarefas poderão ser dadas com antecedência, outras poderão ser repassadas pelos curadores no dia, sendo para última tarefa o suicídio.

Acredita-se que o criador desta modalidade de jogo seja o russo Filipp Budeykin que aliciava jovens e adolescentes para tais grupos de suicídio desde 2013. Preso na Rússia, ele disse que teve intenção de fazer uma "limpeza na sociedade".

 

LEIA TAMBÉM:

DR.ROMUALDO CORDEL COMENTA BALEIAS E REDES SOCIAIS