Padre Primo alegrou às alunas e elogiou o trabalho feito por Buttini
2016-08-09 às 20:17:29) O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, e a professora Sandra Cecília Buttini, que é a coordenadora do local, tiveram o privilégio de prestigiar com as alunas, a apresentação da Ginástica Artística Nacional Feminina por Equipe, ao lado do tio da ginasta Daniele Hypólito. Padre Primo Hypólito, que é pároco da matriz Nossa Senhora de Fátima, após ver primeiro o sobrinho Diego, aproveitou a oportunidade e visitou nesta terça-feira, pela primeira vez, o CGA que se localiza na cidade onde ele exerce seu sacerdócio Redentorista.
Antes de se saber que a equipe fora a oitava colocada, disse o tio de Dani: “Achei interessante quando na abertura eles falaram que o importante de tudo não é a medalha e sim o espírito olímpico”. Complementa ele: “O espirito olímpico perpassa por caminhos que a gente nem imagina, e faz unir e agregar as pessoas”.
A coordenadora, Buttini expressou a satisfação de ter com suas atletas, um familiar de uma dupla que tantas glórias representam ao Brasil: Ela esteve com a equipe brasileira na capacitação na Federação dias atrás, e rasgou elogios ao grupo e especialmente à Daniele: “A Dani, como sempre, um exemplo de menina, e na quinta olimpíada. As meninas são exemplo para todas as crianças aqui!”.
O pároco disse também do orgulho que são os sobrinhos, e também estar no Centro de Ginástica, “e conhecendo este trabalho maravilhoso com as crianças e assistir com vocês aqui”, expressou Primo, que de imediato já recebeu um pedido de Sandra, para que, sobretudo em decorrência no próximo dia 24 de setembro um importante campeonato no CGA, venha dar à benção às instalações. Ele com satisfação se prontificou.
Cléo Almeida e Juliano Fula, professores de Ginástica, estiveram com o grupo que não se desgrudou da tela, torcendo pelo Brasil, e especialmente, por Hypólito.
Leia Também: