Prefeito Gibson, como diretor do TG, prestigiou o evento
FONTE: PMTB
2015-08-27 às 08:13:39) Um evento solene organizado pelo Tiro de Guerra – TG 05-021 marcou, nesta terça-feira, 25 de agosto, o Dia do Soldado e o juramento à Bandeira Nacional pelo contingente matriculado neste ano de 2015.
A solenidade contou com a seguinte ordem do dia: apresentação da tropa feita pelo monitor Bueno ao subtenente Goulart, canto do Hino à Caxias, patrono do Exército Brasileiro e exemplo de soldado.
O atirador De Assis fez a leitura da Ordem do Dia, expedida pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.
Em parte do conteúdo afirma que: "Caxias era o grande soldado, com visão estadista, mirando o futuro, a dizer-nos que o Brasil teria um único Exército. Que ensina nas suas escolas, desde muito cedo, a disciplina própria dos homens livres, que estimula a fraternidade, o entusiasmo e a criatividade.
Exército que recruta, educa, ensina, profissionaliza e incute valores, desenvolvendo à sociedade e às famílias cidadãos melhores, capacitados a construir um futuro promissor para si e para o País.
O diretor do TG, prefeito Luiz Carlos Gibson e o chefe de instrução do TG, subtenente Eduardo Souza Goulart, em seus pronunciamentos fizeram menção honrosa sobre a importância do soldado na sociedade, o papel que possui para manutenção da paz e da ordem.
O 1º sargento do TG Marcelo André Alves conduziu toda a solenidade, inclusive o momento de recepção à Bandeira, juramento dos atiradores e o desfile da tropa, composta por 96 atiradores.
Prestigiaram a solenidade, o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Dirceu Kosloski, acompanhado pelo capitão Lima, o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Bandeirantes, subtenente Douglas, secretário da Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba, Cícero Batista dos Santos, representando o tenente Jadir Francisco Pereira, vereador professor Neri Mangoni, o secretário municipal de Finanças, Benedito Alves Junior, Nilton Cesar Ramos representante da Secretaria Municipal de Educação, o ouvidor Antônio Carlos de Oliveira.
Leia Também: