ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Tiro de Guerra homenageia a pracinha de TB
Tiro de Guerra homenageia a pracinha de TB

Visita à Celestino, de 96 anos, foi alusão ao Dia da Vitória

FONTE: PMTB

 s

2016-05-24 às 09:04:53) O Tiro de Guerra 05-021 de Telêmaco Borba realizou uma visita, no dia 19 de maio, ao senhor Francisco Preste Celestino, que fez parte do contingente da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O senhor Celestino, como é conhecido, combateu em terras europeias na 2ª Guerra Mundial, fazendo parte da campanha em solo italiano e ainda nas batalhas de Monte Castelo, Belvedere, Turim, Montese e arredores.

A visita, explica o subtenente Roni da Silva Mariano, chefe de instrução do Tiro de Guerra, foi uma forma de homenagear este herói brasileiro pela passagem do Dia da Vitória, comemorado no dia 8 de maio.

"Não sendo possível a visita nesta data, devido ao senhor Celestino estar enfermo, que já nos seus quase 96 anos de idade, ainda demonstra bastante vitalidade e lucidez, lembrando como se fosse ontem dos dias passados em campanha no além-mar", frisa Mariano.

Segundo o atirador Proença, "a visita foi de grande importância para nós que estamos iniciando o nosso caminho nas Forças Armadas e que, conhecer uma pessoa como o senhor Celestino, que é um herói de guerra, é sempre um prazer, uma honra e um exemplo a ser seguido por todos nós".

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM