ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Tiro de Guerra promove formatura para cabos
Tiro de Guerra promove formatura para cabos

O Curso de Formação de Cabos (CFC) contemplou 13 atiradores

FONTE: PMTB

S

2016-06-14 às 09:40:40) O Tiro de Guerra 05-021 de Telêmaco Borba realizou, no dia 4 de junho, a formatura de encerramento do Curso de Formação de Cabos para a Reserva de 2ª Categoria.

O curso tem por finalidade, além de formar o Cabo da Reserva de 2ª Categoria, habilitar atiradores para auxiliarem os instrutores do Tiro de Guerra no desempenho de funções correspondentes as de Cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como na execução do serviço de Cabo da Guarda, Comandante de Patrulha, Monitor de Ordem Unida, guia de Treinamento Físico Militar e outras funções correspondentes.

Estiveram presentes na solenidade, além dos instrutores e familiares dos concludentes, o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Finanças Benedito Alves Júnior.

O primeiro colocado do curso, o atirador Giovani Agustini Antunes, recebeu o diploma das mãos prefeito e um brinde ofertado pela Construlares.

Segundo Agustini, "o CFC foi importante porque agregou valores a mais, além daqueles que eu aprenderia se não fizesse o CFC, além de aumentar mais ainda o meu conhecimento na área militar".

Depois da premiação do 1º colocado, os atiradores concludentes do CFC receberam os diplomas do subtenente Roni Mariano, chefe da Instrução do TG, e do 1º sargento Marcelo André Alves, instrutor.

Logo após, os atiradores receberam de seus padrinhos e madrinhas o Braçal de "Monitor", que tem por finalidade distingui-los dos demais atiradores e representa o aumento da responsabilidade imposta sobre os ombros dos novos Monitores.

O subtenente Mariano, disse que "apesar do pouco tempo de vivência militar dos concludentes, eles demonstraram a capacidade, o crescimento profissional e o amadurecimento suficientes para assumirem as responsabilidades impostas à nova função e que o desenvolvimento desses atributos é uma das propostas da equipe do Tiro de Guerra".

 

Concluíram com aproveitamento o CFC 2016, os seguintes Atiradores:

Giovani Agustini Antunes;

Edson Luiz Vaz Júnior;

Gabriel Fernando de Oliveira;

Bruno Yossan Kawano;

Douglas Savi Mondo Fogaça;

Lucas Francisco Arcanjo;

Eduardo Salomão Mequelin;

Luan Machado de Oliveira;

Guilherme Souza da Silva;

Jordani Gabriel Pamplona Renner;

Geovane Parawski;

Thiago Henrique Rodrigues Gonçalves; e

Clodoaldo Freitas Júnior.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM