ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TIRO DE GUERRA: Termina ou se fortalece em TB?
TIRO DE GUERRA: Termina ou se fortalece em TB?

Próximo do palanque, populares se manifestaram pela sua continuidade

s

2017-09-08 às 08:00:03) Num momento nacional em que se perdeu o senso de civismo e a ordem é quem pode mais, corrompe mais... num momento em que, por exemplo, há cerca de sete anos, funcionários de uma empresa dentro de uma universidade brasileira usavam uma bandeira nacional para fazer a catança de lixo (CLIQUE E ASSISTA NO YOUTUBE), desrespeitando por completo esse símbolo nacional, vê-se no Tiro de Guerra a importância para que se reste ainda um pouco de esperança de que O BRASIL TEM JEITO quando seus atiradores dão à nação e seus símbolos o respeito constitucional que estes merecem!

Este jornalista deixa claro que esta é uma matéria opinativa por parte do Oberekando. O profissional pode até dar sua opinião, mas quando não mascarada de informação. Ela deve ser clara de que se trata de opinativa, e ai, não foge-se à ética! Entendendo o anseio de grande parte da população, é importante se que acentue aqui que é desejo nas ruas de que o Tiro de Guerra de Telêmaco Borba não seja extinto e sim, a cada dia se fortaleça!

Fontes da Administração colocam em R$ 300 mil o “investimento” anual com a Instituição. Outras, seguras e defensoras da permanência do TG, comentam em 150 mil. Nada que uma conversação e uma negociação em cifras que seja consenso entre as duas partes (Prefeitura e Tiro de Guerra), não possa ser possível.

Todos já sabem que é pretensão se usar as instalações do hoje Tiro de Guerra para a nova sede do 26ª Batalhão! Que tenha sede nova e sim, melhores condições, mas que se dê continuidade ao TG. Outra colocação pregada aos quatro cantos da cidade e por autoridades de nossa cidade contrárias à continuidade, é que o Tiro de Guerra não salva ninguém de vulnerabilidade social! Discussão aparte aqui e mais profunda desnecessária, mas esse não é o objetivo principal do Tiro de Guerra. Quando tivermos mais latente nosso respeito ao País, teremos nossa pátria mais amada e ela voltada de fato aos que a fazem crescer: às pessoas de bem!   

Ontem foi perceptível um discurso bonito dos números de formados atiradores vindo do palanque, mas na contradição de se encerrar as atividades! Outro discurso dos defensores do fim do TG é que se invistam os valores hoje que seriam do TG em Saúde, Educação e necessidades básicas (o que é até compreensível)..., mas, e a essência?

 

Leia Também:

Confira como foi o Sete de Setembro em TB