Artes marciais, com Jiu-Jitsu, também estão à disposição dos alunos
2016-06-15 às 17:15:31) O Centro de Convivência da Criança (CCC), que tinha o nome de SOS, em Telêmaco Borba, está ofertando aos seus alunos, que lá frequentam em sistema de contraturno, várias atividades. O voluntariado é bem-vindo: é o caso das aulas de Jiu-Jitsu que são ministradas por Martinho Bueno Filho, Lucas de Goes Delfino e Marcos Willian de Oliveira. Este, também vereador na cidade.
Para a coordenadora do local, Geovanilda da Silva Pinto, que atende crianças entre seis anos a doze, incompletos, o trabalho desenvolvido é uma forma de resgate social, voltando à criança para junto da família e as afastando da violência.
Ela, ao ser perguntada de como as pessoas que pretendam fazer voluntariado no CCC, devem proceder, explicou que seja feito um projeto e que passará por análise, para que aí se tenha um posicionamento. Além das artes marciais e reforço escolar, são ofertados pintura, música, dança e futsal.
De sua ação voluntária, Marcos disse: “Temos que fazer as nossas crianças se apaixonarem por algo, e que ocupe seu tempo ocioso!”.
Martinho é pentacampeão paranaense de Jiu-jitsu, Marcos também se sagrou campeão uma vez. Já, Lucas foi vice-campeão.
O Centro de Convivência da Criança foi recentemente reinaugurado, e teve um importante fomento das industrias Klabin, nesse sentido. Este é um trabalho ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Leia Também: