ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Vila Osório recebe Projeto Amigo da Escola
Vila Osório recebe Projeto Amigo da Escola

De iniciativa de um caminhoneiro ali residente, vem o exemplo, que recebe o apoio da Secretaria de Esportes

FONTE: PMTB

S

2017-01-20 às 10:29:33) Na tarde desta terça-feira (17) na quadra de esportes do bairro Vila Osório foi dado o pontapé  inicial para mais um futuro projeto a ser implantado que visa sustentabilizar programas e projetos esportivos com crianças e adolescentes, gerenciados por pessoas abnegadas que não possuem vínculo com qualquer entidade oficial, disponibilizando o espaço físico e materiais para o desenvolvimento das atividades com apoio técnico dos professores de Educação da municipalidade.

O primeiro projeto a receber o auxílio foi o ‘Projeto Amigo da Escola” coordenado pelo Maurício, um motorista de caminhão, que já há dois anos desenvolve um trabalho junto aos alunos da Escola José de Anchieta e Dom Pedro com meninos na faixa etária de 13 aos 17 anos, inclusive com participação na Copa Cidade de Futsal na categoria sub 17 ano passado com o nome de Internacional.

Após conversas com Maurício, a chefe da Divisão de Esportes, Marcia Kety, que também esteve anteriormente acompanhando uma partida amistosa deste projeto, juntamente com o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, decidiram por iniciar o projeto, disponibilizando um dos profissionais para auxiliar Maurício nos seus treinos no bairro Vila Osório.

MOTIVO DE ORGULHO – “Procuro nos minhas horas de folga dedicar um pouco do meu tempo com estes meninos e sei que estou fazendo a diferença na vida deles. O convite pra ir falar com o prefeito e agora contando com o apoio da prefeitura, pra mim é motivo de orgulho, porque sinto que o que estou fazendo está sendo reconhecido  por mais alguém fora os meninos”, disse Maurício.

PRESERVAÇÃO DAS QUADRAS – ” Estamos aos poucos implantando um dos projetos de maior relevância dentro do governo Marcio Matos que é o apoiar aquelas pessoas que voluntariamente prestam serviço a comunidade  desenvolvendo trabalhos junto as crianças através de projetos como este, o amigos da escola, o gol da esperança e tantos outros. Isto também é uma forma de preservamos nossas quadras e praças esportivas, que com estas atividades sendo desenvolvidas nos bairros, nas quadras ali existentes, mostra aos moradores o porquê existe aquilo ali. Os ginásios e quadras foram construídos para serem usados e somente com ações do poder público, da presença dos nossos profissionais é que eles terão outro tipo de ocupação, ou seja; ao invés de vândalos e desocupados tomando conta o dia todo, vamos ter nossas crianças, nossos jovens praticando esportes com a devida orientação”,  pronunciou-se Carlos Roberto Ramos.

Robson Dobbins, acadêmico de Educação foi o profissional designado para estar junto com Maurício auxiliando no desenvolvimento das atividades.

OUTRAS MODALIDADES – “Inicialmente começamos com o futsal que é um esporte onde tem mais pessoas envolvidas, mas também vamos estender projetos e voluntários que desenvolvem trabalhos em outras modalidades e que igualmente precisam do apoio, afirma Marcia Kety.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO