ONLINE
36




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Vila Osório recebe Projeto Amigo da Escola
Vila Osório recebe Projeto Amigo da Escola

De iniciativa de um caminhoneiro ali residente, vem o exemplo, que recebe o apoio da Secretaria de Esportes

FONTE: PMTB

S

2017-01-20 às 10:29:33) Na tarde desta terça-feira (17) na quadra de esportes do bairro Vila Osório foi dado o pontapé  inicial para mais um futuro projeto a ser implantado que visa sustentabilizar programas e projetos esportivos com crianças e adolescentes, gerenciados por pessoas abnegadas que não possuem vínculo com qualquer entidade oficial, disponibilizando o espaço físico e materiais para o desenvolvimento das atividades com apoio técnico dos professores de Educação da municipalidade.

O primeiro projeto a receber o auxílio foi o ‘Projeto Amigo da Escola” coordenado pelo Maurício, um motorista de caminhão, que já há dois anos desenvolve um trabalho junto aos alunos da Escola José de Anchieta e Dom Pedro com meninos na faixa etária de 13 aos 17 anos, inclusive com participação na Copa Cidade de Futsal na categoria sub 17 ano passado com o nome de Internacional.

Após conversas com Maurício, a chefe da Divisão de Esportes, Marcia Kety, que também esteve anteriormente acompanhando uma partida amistosa deste projeto, juntamente com o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, decidiram por iniciar o projeto, disponibilizando um dos profissionais para auxiliar Maurício nos seus treinos no bairro Vila Osório.

MOTIVO DE ORGULHO – “Procuro nos minhas horas de folga dedicar um pouco do meu tempo com estes meninos e sei que estou fazendo a diferença na vida deles. O convite pra ir falar com o prefeito e agora contando com o apoio da prefeitura, pra mim é motivo de orgulho, porque sinto que o que estou fazendo está sendo reconhecido  por mais alguém fora os meninos”, disse Maurício.

PRESERVAÇÃO DAS QUADRAS – ” Estamos aos poucos implantando um dos projetos de maior relevância dentro do governo Marcio Matos que é o apoiar aquelas pessoas que voluntariamente prestam serviço a comunidade  desenvolvendo trabalhos junto as crianças através de projetos como este, o amigos da escola, o gol da esperança e tantos outros. Isto também é uma forma de preservamos nossas quadras e praças esportivas, que com estas atividades sendo desenvolvidas nos bairros, nas quadras ali existentes, mostra aos moradores o porquê existe aquilo ali. Os ginásios e quadras foram construídos para serem usados e somente com ações do poder público, da presença dos nossos profissionais é que eles terão outro tipo de ocupação, ou seja; ao invés de vândalos e desocupados tomando conta o dia todo, vamos ter nossas crianças, nossos jovens praticando esportes com a devida orientação”,  pronunciou-se Carlos Roberto Ramos.

Robson Dobbins, acadêmico de Educação foi o profissional designado para estar junto com Maurício auxiliando no desenvolvimento das atividades.

OUTRAS MODALIDADES – “Inicialmente começamos com o futsal que é um esporte onde tem mais pessoas envolvidas, mas também vamos estender projetos e voluntários que desenvolvem trabalhos em outras modalidades e que igualmente precisam do apoio, afirma Marcia Kety.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO