ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Violência contra Pessoa Idosa será focado em TB
Violência contra Pessoa Idosa será focado em TB

O dia 15 de junho é consagrado mundialmente à Conscientização da Violência Contra a eles

FONTE: PMTB

f

2016-06-08 às 07:27:17) O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Telêmaco Borba, realiza no próximo dia 15 de junho (quarta-feira), uma passeata e panfletagem pela Avenida Horácio Klabin em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência deve ser entendida como uma grave violação aos direitos humanos.

 

COMO SURGIU O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a ser lembrado em 15 de junho de cada ano, foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Objetiva criar uma consciência mundial e local sobre a existência dessa violência, as formas de combate e os mecanismos de denúncia.

A violência presente no contexto social, familiar e institucional não pode ser vista como normal. Que cada cidadão, cada órgão de imprensa, cada instituição se juntem a essa campanha, para estimular a reflexão com vistas à reconstrução da sociedade que seja capaz de primar pelo bem-estar de todos.

Que o resgate de atitudes de convivência, respeitem a peculiaridade de cada cidadão, e também a da pessoa idosa, cujo grau de sofrimento e de vulnerabilidade se potencializa em função da complexidade de ser/existir por muitos anos.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é presidido atualmente pela senhora Rosalina Ernesto Lima.

 

Quanto à programação:

PASSEATA - Concentração às 14h na Rua Tiradentes esquina com a Avenida Horácio Klabin. A passeata irá iniciar as 14h30.

Todos que desejarem participar da passeata, possam utilizar uma camiseta branca.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM