ONLINE
14




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


RETROSPECTIVA 2014, COMPLETA!
RETROSPECTIVA 2014, COMPLETA!

RETROSPECTIVA 2014 (COM INÍCIO EM ABRIL)

  

Sem titubear, eles jamais deixam de honrar Telêmaco, a cidade que nasceram.  Lista possui atriz, craques de futebol, vôlei e MMA e um escritor

  

Nossa última sessão de Retrospectiva desse ano de 2014 relembra as matérias especiais, feitas com telêmacoborbenses que brilham pelo Estado, Brasil e mundo afora, e que foram elencados aqui no Oberekando.

 O salto, e porque não dizer, o alicerce para que o site tivesse o alcance que hoje tem, se deu à generosidade de Fernanda; da novela Além do Horizonte. “- Da novela?”, você pode estar se perguntando! - Sim!

 O fato mais comum infelizmente, na maioria das vezes, são as pessoas quando encontram o estrelato, se esquecerem de suas raízes, e tomar como uma das primeiras providências, a mudança em suas redes sociais, a exemplo dos dias de hoje, do local de seu nascimento. Haja espaço em São Paulo, Rio e Belo Horizonte para tantas pessoas que se dizem de lá, sem que sejam.

Outras, porém, nutrem esse amor pela terra. O site entrevistou com exclusividade, na época, a atriz Dayenne Proença Mesquita, também conhecida como Day Mesquita. Orgulho da terra, ela faz questão quando em seus perfis em redes sociais ou demais sites, de expressar esse dado, quando preenche seu local de nascimento: Telêmaco Borba, 23 de setembro de 1985.

Emanuel Blanc Mendes foi mais um dos entrevistados. Na época, em recuperação na Clínica do doutor e com o doutor Ricardo Hermann, o CIR (Centro Integrado de Reabilitação), ele teve um longo bate-papo com o site, e entre todas as confidências, disse o destaque no principal equipe de futebol da primeira divisão da cidade de Muscat, que é a capital de Oman, país localizado nos Emirados Árabes, que leva o nome de Telêmaco onde estiver, mesmo que a pronúncia seja uma das maiores dificuldades de seus amigos.

Também no mundo árabe, mas no Qatar, Alex Jangada mora e joga na capital, Doha. Seu esporte é o vôlei. Ele, hoje com 25 anos, vive com a namorada que é modelo: Mariana Tomás.

Nas artes marciais, Gabriel Fly também foi destaque. Com atual ascenção no ranking MMA, e já tendo o privilégio de pela primeira vez ter lutado diante de seu público, e com a conquista do cinturão, claro - Isso em 23 de agosto no Furtadão - ele foi esse ano indicado para o Prêmio Melhores do Ano - Paraná 2014 da Revista 1º Round, especializada neste esporte..

No mundo das Letras, quem tem brilhado é Wanderlei Gasques. Seu livro “Um Golpe de Sorte” foi também lançado em Telêmaco Borba, além de ter sido incluso na Bienal do Livro na capital paulista. Numa reportagem completa, feita via internet, ele contou de sua aventura na travessia do México para os Estados Unidos, além de relatar seu esforço como fundador da BPA – Brazilian Painter Association, em 2006. O Consulado Brasileiro itinerante em diversas regiões dos Estados Unidos também foi mais uma de suas conquistas, na época. Wanderlei não chegou a citar na entrevista anexa, mas quando do terrível atentado no World Trade Center, ele um dia após, lá esteve ajudando como voluntário. Em sua casa no Brasil, ele possui um tijolo dos escombros do ex-gigante de cimento, que voltou novamente a ter tal magnitude: isso em forma de um memorial particular. Privilégio ímpar, mas usado para reverenciar os mortos e familiares, neste que foi o maior atentado terrorista da modernidade.

 

   

TELÊMACOBORBENSE BRILHOU EM "ALÉM DO HORIZONTE" 

 

 

DE QUEIJINHO DE TELÊMACO AO MANU PARA O MUNDO

 

 

ALEX JANGADA: DE ALUNO POSITIVO A ATLETA DO QATAR

 

 

 

GABRIEL FLY DEIXA O TABLADO COM O CINTURÃO. NOITE PERFEITA AO NOSSO VENCEDOR!

 

 

 

TELÊMACOBORBENSE COM OBRA NA BIENAL DO LIVRO DE SP

 

 

Leia Também: Retrospectiva de Sexta, Sábado, Segunda e Terça-feira